Setor Naval

Keppel Fels construirá novo estaleiro no Rio

Intenção foi comunicada ontem por ministro de Indústria e Comércio de Cingapura, durante encontro no Palácio Guanabara, no Rio. País asiático quer constituir área de livre comércio com Mercosul.


07/06/2004 03:00
Visualizações: 101
A Fels Setal, joint venture do Keppel Fels de Cingapura com a brasileira Setal, construirá um novo estaleiro no Rio de Janeiro, que deverá demandar um investimento de cerca de US$ 50 milhões. Para isso, o grupo já analisa algumas áreas oferecidas pelo governo fluminense, a principal delas em Itaguaí, próxima ao Porto de Sepetiba. Segundo fontes da própria Fels, ainda não está definido o destino da nova unidade, que poderá receber encomendas de grande porte, como plataformas e navios petroleiros.
Nesta segunda-feira, o secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo do Rio de Janeiro, Wagner Victer, anunciou o objetivo do governo de Cingapura de constituir uma nova área de livre comércio com o Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai). Tal intenção foi comunicada à governadora Rosinha Matheus, ontem, pelo ministro da Indústria e Comércio daquele país, George Yeo, durante encontro no Palácio Guanabara. Na ocasião, Yeo pediu o apoio da governadora ao projeto.
Até o final do dia, o ministro iria viajar para Brasília, para cumprir uma agenda de encontros com representantes do governo federal. Após a reunião no Palácio Guanabara, Victer lembrou que o volume de investimentos em carteira de empresas de Cingapura no Rio chega a US$ 3 bilhões. De acordo com o secretário, o Rio poderá exercer importante papel no processo de constituição do novo acordo comercial que, segundo fontes de empresas daquele país, deverá demandar mais de dois anos de intensas discussões até ser implementado.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19