PD&I

Kassab participa da reunião do Conselho de Administração da Embrapii nesta sexta-feira (2), em São Paulo

Redação/Assessoria MCTIC
02/12/2016 12:03
Visualizações: 222

Em São Paulo, encontro vai avaliar o contrato de gestão da organização social com os ministérios da Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações e da Educação e as 85 propostas recebidas na última chamada pública para credenciamento de cinco novas Unidades Embrapii. Haverá ainda discussões sobre novas parcerias com o Ministério da Saúde e o Sebrae. Reunião está marcada para 13h30 na sede da CNI.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participa nesta sexta-feira (2), a partir das 13h30, da 12ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), em São Paulo (SP).

A pauta da reunião prevê a avaliação do contrato de gestão da organização social com os ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Educação (MEC), a situação financeira das parcerias e um relato acerca das 85 propostas em análise pela última chamada pública da Embrapii, que seleciona para credenciamento mais cinco unidades – laboratórios aptos a desenvolver projetos de inovação a pedido da indústria.

Haverá, ainda, informes gerais sobre novas parcerias institucionais, com o Ministério da Saúde e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); o Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, atividade da organização social em conjunto com a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI); e as perspectivas para 2017. A programação inclui apresentações do presidente do Conselho de Administração, Pedro Wongtschowski, e do diretor-presidente da Embrapii, Jorge Guimarães.

Integram o Conselho representantes de empresas, da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da CNI, do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do MCTIC, do MEC, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), do Sebrae e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Serviço

Reunião do Conselho de Administração da Embrapii

Data: 2 de dezembro de 2016

Horário: 13h30

Local: Escritório de Representação da CNI

Endereço: Rua Surubim, 504, Brooklin Novo

Cidade: São Paulo (SP)

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19