Economia

Joaquim Levy apresenta medidas de sustentabilidade fiscal à Standard & Poors

Agência Brasil
06/03/2015 13:03
Joaquim Levy apresenta medidas de sustentabilidade fiscal à Standard & Poors Imagem: Agência Brasil Visualizações: 232

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e outros representantes do governo brasileiro mostraram hoje (5) aos representantes da agência de classificação de risco Standard & Poors (S&P) as medidas econômicas que estão sendo implementadas com o objetivo de garantir sustentabilidade fiscal de médio prazo e estabilidade monetária. Em nota, o Ministério da Fazenda ressalta que as medidas “são fatores relevantes para a manutenção da confiança dos investidores na economia - condição essencial para o crescimento sustentável e a manutenção dos ganhos sociais conquistados”.

De acordo com a assessoria de Levy, as reuniões de representantes da agência S&P com membros do governo, entre os dias 2 e 6 de março, fazem parte da visita anual que fazem ao Brasil, prevista em contrato com o ministério. Além da Fazenda, foram feitas reuniões, nesta semana, com autoridades do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Casa Civil da Presidência da República e do Banco Central.

“O objetivo da visita da equipe da S&P é permitir à agência avaliar as perspectivas econômicas do país e a consistência de sua política econômica, buscando consolidar sua percepção sobre a capacidade e a disposição do governo em honrar, completa e pontualmente, o serviço de sua dívida. A visão de uma agência de classificação de risco é importante para balizar a decisão de investimento em um país, seja na economia real ou em seus ativos financeiros”, informa a nota.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19