Evento

IV Fórum do Biogás acontece em São Paulo nos dias 17 e 18 de setembro

Redação/Assessoria
11/09/2017 20:29
Visualizações: 223

O desafio de transformar passivos ambientais em um importante ativo energético capaz de trazer desenvolvimento econômico e social. Esse será um dos tópicos da palestra diretor da Cattalini Bio Energia, sócia da Sanepar na CS Bioenergia, Sérgio Vidoto, durante o IV Fórum do Biogás, que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro de 2017 no Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE) em São Paulo (SP).

O projeto da CS Bioenergia em parceria com a Sanepar é um dos mais audaciosos já feitos no Brasil e prevê a produção de biogás e geração de energia a partir do lodo do esgoto. Vidoto considera o evento é o melhor momento para divulgar novas tecnologias inovadoras que estão sendo aplicadas no desenvolvimento do biogás no Brasil, bem como demonstrar aos participantes os métodos que vem sendo aplicados na utilização do energético.

O executivo acredita que esta é a ocasião para expor os projetos de sucesso que fazem do biogás uma conquista no país. “Quero demonstrar as soluções que adotamos na construção de nossa usina de biogás em parceria com a Sanepar, apresentar o desafio de encontrar tecnologia que possam separar os resíduos sólidos urbanos com o aproveitamento da fração orgânica dos resíduos”, avalia.

O projeto possui alta tecnologia, o que garantiu o máximo de eficiência. A capacidade de geração da usina é de 2,8 megawatts (MW), energia suficiente para atender a demanda de 28 mil casas populares.

“O Fórum do Biogás é o melhor evento para divulgar tecnologias inovadoras que estão sendo aplicadas no desenvolvimento do biogás no Brasil, bem como demonstrar aos participantes as tecnologias aplicadas”.

Vidoto espera que durante o Fórum, ele possa demonstrar o resultado até o presente momento e também os resultados esperados da usina. Otimista, ele acredita que o Fórum também irá proporcionar o desenvolvimento do biogás no Brasil e consolidar o segmento, criando novas oportunidades aos setores envolvidos em geração de energia limpa e sustentável.

As inscrições para o IV Fórum do Biogás estão abertas e podem ser feitas em www.forumdobiogas.com.br. A programação completa e valores também podem ser acessados pelo link.

Serviço

IV Fórum do Biogás

Local: Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE). Av. Prof. Luciano Gualberto, 1289 – Butantã - São Paulo (SP)

Data e horário: dias 17 e 18 de outubro das 8h30 às 19h

Inscrições: somente pelo site www.forumdobiogas.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13