Indústria naval

Itajaí fará propostas à Transpetro

Jornal do Commercio
28/10/2005 02:00
Visualizações: 147

O presidente do estaleiro Itajaí, Frank Wlasek, disse que a juíza Maria Luiza Obino Niederauer, da 46ª Vara Cível do Rio de Janeiro, concedeu liminar, no final da tarde de ontem, que obriga a Transpetro, empresa de transporte da Petrobras, a reintegrar seu estaleiro na licitação dos 42 navios petroleiros da estatal, encomenda orçada em US$ 2,2 bilhões. Segundo ele, a empresa aguarda o recebimento da carta-convite para fazer sua proposta de construção dos navios gaseiros da licitação, previstos no Grupo C do edital.

Nenhum porta-voz da Transpetro foi encontrado para comentar a liminar. Segundo Wlasek, a estatal foi anteriormente obrigada a enviar por escrito as justificativas de ter negado ao estaleiro direto de participação na licitação. Ele lembrou que o estaleiro construiu quatro embarcações gaseiras nos últimos, das quais as três últimas são iguais às que serão encomendadas pela subsidiária da Petrobras.

"Levamos à Justiça as explicações e conseguimos hoje (ontem) a liminar. No lugar da Transpetro, eu me curvaria e aproveitaria a oportunidade para ter mais uma oferta competitiva. Ela ajudará o próprio País, na medida que a estatal lida com erário público", disse o Wlasek.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19