acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Balanço

Ipiranga impulsiona lucro da Ultrapar

07/08/2008 | 04h37

O primeiro balanço divulgado pela Ultrapar com os resultados consolidados após a aquisição do Grupo Ipiranga, em abril de 2007, comprovam os efeitos positivos da aquisição no lucro da empresa, no segundo trimestre.

 

O braço de distribuição de combustíveis e lubrificantes do grupo gaúcho foi a única operação controlada pela Ultrapar a fechar o segundo trimestre com Ebitda positivo, além de ter sido a principal responsável pela elevação da receita líquida do grupo.

 

O Ebitda da Ultrapar ficou em R$ 248 milhões no segundo trimestre de 2008, com expansão de 10% em relação ao mesmo período de 2007. O resultado foi puxado pela alta de 45% no Ebitda da Ipiranga, que totalizou R$ 151 milhões.

 

Já o Ebitda da Ultragaz, segundo maior negócio dentro do grupo, apresentou queda de 31% em igual comparação, para R$ 54 milhões.

 

A Oxiteno apresentou queda, de 6%, para R$ 27 milhões, mesma tendência registrada pela Ultracargo, cujo Ebitda caiu 33%, para R$ 8 milhões.

 

Beneficiada pelo aumento da frota de veículos no país, a Ipiranga constatou forte crescimento das vendas no segundo trimestre, frente a igual período de 2007.

 

A receita liquida da divisão de comercialização de combustíveis cresceu 13%, para R$ 5,6 bilhões, impulsionando o resultado do grupo, com alta dos mesmos 13%, para R$ 7 bilhões.

 

O resultado da Ipiranga superou as expansões registradas por Oxiteno e Ultragaz, ficando atrás apenas da Ultracargo, que por sua vez é a menor divisão de negócios do grupo.

 

A receita líquida da Oxiteno cresceu 10% sobre o segundo trimestre de 2007, para R$ 447 milhões, enquanto que a receita da Ultragaz teve expansão de 7%, para R$ 854 milhões.

 

Já as vendas da Ultracargo somaram R$ 65 milhões, com alta de 14% em igual comparação.



Fonte: Jornal do Commercio
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar