Usiminas

Investimentos de US$ 14 bi até 2012

Agência Estado
20/08/2008 07:57
Visualizações: 22

O presidente da Usiminas, Marco Antônio Castello Branco, esteve reunido hoje com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para quem anunciou que a empresa vai investir US$ 14 bilhões até 2012 para duplicar a produção de aço no País. A metade desse recurso é para a duplicação e aumento da capacidade da usina do Vale do Aço, em Ipatinga (MG). Além disso, estão previstos investimentos no Porto de Sepetiba; a construção de uma nova usina de placas de aço no município de Santana do Paraíso (MG); e investimentos na usina em Cubatão (SP).

 

Serão gerados, de acordo com a empresa, 16 mil empregos durante as obras. Além disso, depois dos investimentos realizados, as usinas deverão gerar mais 3,5 mil empregos.

 


Além de expor os planos para a ministra, o presidente da Usiminas pediu a duplicação da BR 381, em Minas Gerais, no trecho que liga Belo Horizonte a Governador Valadares, que é a via de escoamento da produção. A obra está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas ainda não foi feita nem a licitação.

 


Segundo o presidente da Usiminas, durante a reunião, a ministra Dilma Rousseff ligou para o Ministério dos Transportes e pediu aceleração no processo para a realização da obra.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20