Operação Lava-Jato

Investigações da Lava-Jato envolvem mais empresas internacionais e países, diz procurador

Reuters, 18/08/2017
18/08/2017 15:14
Visualizações: 164

A Lava-Jato está investigando mais empresas internacionais e diferentes países, afirmou nesta sexta-feira o procurador da República Paulo Roberto Galvão, em coletiva de imprensa sobre nova fase da operação que apura a contratação da fornecedora norte-americana de asfalto Sargeant Marine pela Petrobras.

Segundo o procurador, há indício de pagamento de propinas de empresas internacionais a partidos políticos em troca de contratos com a estatal.

O delegado da Polícia Federal Felipe Pace acrescentou, na mesma entrevista em Curitiba, que não é possível descartar que o esquema entre a Petrobras e a Sargeant Marine tenha continuado além do descoberto até o momento pelas autoridades.

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira simultaneamente duas novas fases da Lava-Jato para investigar crimes de corrupção, desvio de verbas públicas e lavagem de ativos na contratação de grandes empresas estrangeiras pela Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19