Campos Marginais

Intervenção em Morro do Barro

O consórcio Panergy/ERG pretende iniciar em fevereiro o trabalho de intervenção nos primeiros poços de Morro do Barro, campo marginal de gás localizado na Bacia de Camamu-Almada, na parte sul da Ilha de Itaparica, e adquirido no primeiro leilão da ANP, em 2005. O grupo já recebeu licença de


24/01/2007 02:00
Visualizações: 360

O consórcio Panergy/ERG pretende iniciar em fevereiro o trabalho de intervenção nos primeiros poços de Morro do Barro, campo marginal de gás localizado na Bacia de Camamu-Almada, na parte sul da Ilha de Itaparica, e adquirido no primeiro leilão da ANP, em 2005. O grupo já recebeu licença de operação do CRA, órgão ambiental da Bahia.

A campanha de intervenção deverá ser realizada por uma sonda da Rivetti, aproveitando uma janela de contrato da Construtora Pioneira, que também opera campo marginal. O trabalho será dividido em duas etapas: a primeira voltada a cinco poços e, a segunda, a seis, cada uma demandando investimentos da ordem de R$ 6 milhões.

A primeira fase do projeto deverá ser concluída até abril, quando o consórcio calcula estar produzindo 30 mil m³/dia de gás. A produção será comprimida e comercializada para a Bahiagás, distribuidora de gás do estado.

Além do gás, o consórcio tentará abrir uma zona produtora de óleo no campo. O grupo ainda não sabe qual será a produção de óleo, volume que será conhecido a partir do teste de formação que está sendo programado.

A última etapa do projeto só será implementada no fim de 2007.
 

Por: Claudia Siqueira (Brasil Energia Online) / Fonte: Appom

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20