Negócios

International Power e GDF Suez criam com sucesso líder global em geração de energia independente

As diretorias da International Power e da GDF SUEZ anunciaram que hoje ocorreu o fechamento da Combinação das Áreas de Negócios Energéticos Internacionais da International Power e da GDF SUEZ (fora da Europa) e de determinados ativos no Reino Unido e na Turquia ("GDF SUEZ Energy International")

Redação
03/02/2011 19:44
Visualizações: 47
As diretorias da International Power e da GDF SUEZ anunciaram que hoje ocorreu o fechamento da Combinação das Áreas de Negócios Energéticos Internacionais da International Power e da GDF SUEZ (fora da Europa) e de determinados ativos no Reino Unido e na Turquia ("GDF SUEZ Energy International").
 

Os negócios combinados criam uma líder global no setor de geração de energia com mais de 66.000 MW de capacidade bruta em operação e projetos que devem gerar 22.000 MW de capacidade bruta até 2013, com forte presença nos principias mercados internacionais e um perfil de crescimento interessante.

 

Sir Neville Simms, Presidente da International Power, afirmou que: “A conclusão desta transação cria uma das maiores e mais promissoras empresas de geração de energia independente. Este é um marco significativo no desenvolvimento da International Power. O novo grupo nasce com um sólido pipeline de novos projetos já em construção e acesso aprimorado para expandir oportunidades de crescimento significativas por meio de uma maior presença global. O grupo possui uma estrutura de capital robusta com acesso aprimorado a capital com cotações atraentes que servirá de base para a oferta de crescimento com valor agregado para todos os acionistas."

 

Gerard Mestrallet, Presidente e CEO da GDF SUEZ, declarou: “Estou muito satisfeito e orgulhoso por termos combinado de forma bem-sucedida nossas atividades com a International Power. Juntos, criamos um Grupo único com funcionários altamente qualificados. A International Power possui um perfil de crescimento atraente com um portfólio de recursos inigualável e equilibrado. Nosso novo Grupo está bem-posicionado nas regiões nas quais 80% das futuras atividades de produção precisão ocorrer.”

 

Jan Flachet, CEO e Presidente da IPR - GDF SUEZ Latin America, afirmou que: “A combinação amplia ainda mais o escopo do nosso know-how internacional e estende nossa especialização, tanto do ponto de vista geográfico quanto do ponto de vista técnico, o que beneficiará projetos em andamento e futuros investimentos na América Latina. O compromisso do Grupo de ser um parceiro estratégico para o crescimento econômico da América Latina está mais forte do que nunca.”

 

Esta é uma transação marcante para a GDF SUEZ e que ilustra nossa filosofia e estratégia de crescimento a longo prazo com base em parcerias industriais. Ela consolida a liderança internacional da GDF SUEZ no setor de serviços de utilidade pública, fazendo com que o Grupo assuma a liderança do setor em termos de receita anual (mais de € 84 bilhões em 2009). Essa parceria também torna a GDF SUEZ a maior empresa de serviços de utilidade público por volume de gás gerenciado na Europa (mais de 1.300 TWh) e uma das maiores empresas do setor de energia. Essa combinação acelerará ainda mais o desenvolvimento industrial da GDF SUEZ e aumentará nossa produção total em mais de 107.000 MW de capacidade instalada, que aumentará para 134.000 MW[1] dentro de três anos depois que os projetos que estão em construção forem concluídos.

 

Foram emitidas 3.554.347.956 novas ações ordinárias da International Power (as "Novas Ações Ordinárias") em conexão com a Combinação para as subsidiárias da GDF SUEZ. A inclusão dos títulos listados dessas Novas Ações Ordinárias na listagem oficial da UKLA e no mercado principal da Bolsa de Valores de Londres e a Readmissão das Ações Ordinárias Existentes foram realizadas às 8 h do dia de hoje.

 

Um dividendo especial de 92 centavos por ação ordinária será pago no dia 25 de fevereiro de 2011 para os acionistas (exceto para os acionistas que possuam as Novas Ações Ordinárias) no registro de participação da Empresa em 11 de fevereiro de 2011 (a data de registro). A data de pagamento do dividendo será 9 de fevereiro de 2011.

 

Após a emissão das Novas Ações Ordinárias, o capital acionário emitido da Empresa será composto por 5.092.261.657 ações ordinárias de 50 centavos cada com direito de voto. Cada ação ordinária terá direito de voto igualitário e nenhuma ação será detida na tesouraria. Esse número poderá ser usado pelos acionistas como o denominador para qualquer cálculo, que servirá de base para determinar se é necessário notificar a participação ou uma alteração na participação na Empresa. As Novas Ações Ordinárias de propriedade da GDF SUEZ representam aproximadamente 70% do total de direitos de voto da Empresa a partir de 3 de fevereiro de 2011.

 

Os termos usados neste comunicado têm o mesmo significado dos termos definidos na circular enviada para os acionistas da Empresa em 19 de novembro de 2010.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19