Empresas

International Paint participa da construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio

A International Paint, marca de revestimentos e tintas industriais de alta performance da divisão Marine & Protective Coatings da AkzoNobel, é uma das empresas que participam da construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio, localizada no Rio Madeira, em Porto Velho (RO). A marca foi contr

Redação/ Agências
09/06/2010 15:08
Visualizações: 109

A International Paint, marca de revestimentos e tintas industriais de alta performance da divisão Marine & Protective Coatings da AkzoNobel, é uma das empresas que participam da construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio, localizada no Rio Madeira, em Porto Velho (RO). A marca foi contratada pela Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia (IMMA), uma joint venture formada pelas empresas Alstom e Bardella, concebida para fabricar os equipamentos hidromecânicos e de levantamentos da UHE.

 


O critério básico para a seleção das empresas participantes do projeto foi o desenvolvimento de soluções de engenharia e equipamentos que produzissem os menores impactos socioambientais possíveis e, ao mesmo tempo, permitissem a maior capacidade de geração de energia. De acordo com Wilson Jardini, Gerente de Vendas Protective Coatings da AkzoNobel, a International Paint está fornecendo mais de 100.000 litros de produtos inovadores, de alta performance. “O principal deles é o Interzone 954, um epóxi modificado de dois componentes, altos sólidos e baixo VOC, projetado para proporcionar proteção duradoura em uma única aplicação, com processo de cura mantido mesmo durante a imersão em água, o que oferece excelente resistência à perda e aderência catódica”, afirma.

 

 

Ainda de acordo com Wilson Jardini, outros produtos já foram fornecidos, como o Intergard 235 (primer epóxi de alta espessura, de dois componentes, com alto teor de sólidos e baixo VOC), o Interthane 990 (acabamento poliuretano acrílico de dois componentes, que proporciona excelente durabilidade e longo período de repintura) e o Intergard 251 (primer epóxi anticorrosivo de dois componentes pigmentado com fosfato de zinco).

 

Com potência instalada de 3.150,4 MW, a UHE Santo Antônio é uma referência em construção de hidrelétrica de forma sustentável. O projeto envolve aplicação de tecnologia de última geração, menos agressiva ao meio ambiente. Esta é a primeira vez que uma usina de baixa queda (apenas 25 metros) é construída na Bacia Amazônica. A UHE Santo Antônio contará com a tecnologia das turbinas bulbo (serão, ao todo, 44 turbinas), que permitem o aproveitamento da própria vazão do Rio Madeira para a geração de energia, sem a necessidade de formação de um grande reservatório, o que diminui consideravelmente a área alagada e reduz o impacto na floresta amazônica e nos ribeirinhos da localidade.

 

 

Sobre a AkzoNobel

 

A AkzoNobel é a maior empresa global de tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas do mundo. Fornece para indústrias de todo o mundo ingredientes essenciais à vida e que estão presentes no dia a dia das pessoas. A empresa pensa no futuro, mas age no presente. Tem também o entusiasmo em desenvolver respostas sustentáveis para seus clientes. Com sede em Amsterdã, na Holanda, a AkzoNobel é uma empresa da Fortune 500 e é frequentemente classificada como uma das líderes do Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Possui operações em mais de 80 países, e emprega mais de 50.000 funcionários, que estão comprometidos em fornecer As Respostas do Amanhã, Hoje™.

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13