acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Gás Natural

Interiorização do desenvolvimento e responsabilidade social marcam os 23 anos da Algás

05/09/2016 | 11h12

“Distribuir gás natural, promovendo a integração energética e o desenvolvimento sustentável de Alagoas”. É com essa missão que a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, vivencia 23 anos de história, comemorados na sexta-feira (2). Nos seus mais novos planos, a Companhia almeja ampliar sua história de desenvolvimento: a interiorização do gás natural em Alagoas.

A Companhia, que entrou em operação em 1993 fornecendo gás natural para seis clientes, atualmente conta com mais de 65 mil usuários, distribuídos entre quatros segmentos de atuação (residencial, veicular, comercial e industrial). Ao longo dos anos, a rede de abastecimento da Algás foi ampliada, ultrapassando, neste ano, os 400 km de extensão.

Cientes da sua capacidade de expansão, a distribuidora alagoana tem como propósito principal para os próximos anos potencializar a interiorização do gás natural, a fim de promover o crescimento socioeconômico de outras regiões do estado. Entre os seus projetos em andamento, destacam-se a construção do gasoduto Penedo – Arapiraca e a duplicação do gasoduto Pilar – Marechal.

De acordo com o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, a Companhia pretende atender à demanda energética do setor industrial e atrair a instalação de novos empreendimentos nessas regiões.

“Queremos fazer parte da construção de uma nova Alagoas, contribuindo com a interiorização do desenvolvimento sustentável, por meio da distribuição do gás natural. Podemos afirmar que a disponibilidade desse energético é um importante atrativo para a prospecção de novas empresas, consequentemente isso aumenta a geração de emprego e de renda para a população dessas regiões”, defende Cavalcanti.

Conforme dados da Companhia, o gasoduto Penedo – Arapiraca terá capacidade de fornecer 343 mil m³ do energético por dia. O gerente de engenharia da Algás, André Alves, calcula que, em dois anos, a Companhia irá ampliar sua rede de abastecimento em 100 km com a finalização dessas obras. “Iremos expandir a rede de abastecimento de gás natural para outras localidades, buscando sempre atender às demandas das indústrias, comércios, residências e veículos”, expões o engenheiro.

Algás Social

Outro trabalho que conta a história da Algás no estado é sua atuação quando o assunto é responsabilidade social. A empresa é conhecida pelo trabalho desenvolvido com algumas ações e instituições sociais como Creche Escola Estrela de Jesus, Junior Achievement, Ideário, Instituto Marina Tavares e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A inovação nessa área é o lançamento da primeira edição do Edital Algás Social, que faz parte das comemorações dos 23 anos da Companhia. O certame selecionará quatro projetos de cunho social nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde desenvolvidos dentro do estado, com valores individuais de até R$ 30 mil, totalizando R$ 120 mil oriundos de recursos próprios da Distribuidora.

O período de envio de projetos vai até 23 de setembro. O edital na íntegra e a ficha de inscrição – um dos documentos que devem ser entregues na sede da Algás, no bairro Gruta de Lourdes, presencialmente ou via correio – podem ser acessados no site da Companhia (http://www.algaseditalsocial.com.br/).

Sobre a Algás

A empresa é uma sociedade de economia mista que tem como acionistas o Governo de Alagoas, a Gaspetro (empresa subsidiária da Petrobras) e a Mitsui Gás e Energia do Brasil. Começou sua trajetória com a operação de seis clientes industriais e, após quatro anos, ingressou no setor veicular. Em 2001, foi a primeira distribuidora a fornecer gás natural para residências fora do eixo Rio-São Paulo.

Como reconhecimento do seu compromisso, a distribuidora traz no histórico algumas premiações importantes na área. Entre elas, se destacam o Troféu Prata no Prêmio Estadual da Qualidade por duas vezes consecutivas, o Troféu Ouro no Prêmio Estadual de Qualidade, três vezes vencedor no Prêmio Top Gás Petrobras, o Prêmio Sesi de Qualidade de Trabalho por duas vezes e alguns reconhecimentos como campeão no Prêmio Gestão CDL Petrobras.



Fonte: Redação/Assessoria Algás
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar