Rio Pipeline 2013

Intech Engenharia comemora 15 anos na feira

Empresa apresenta seus principais cases do setor.

Redação TN/ Ascom Intech
25/09/2013 18:21
Visualizações: 285

Esta edição da Rio Pipeline coincide com a comemoração dos 15 anos de atuação da Intech, que é a única empresa genuinamente brasileira e possui um histórico consolidado em projetar e instalar dutos de aço carbono e de PEAD de grandes diâmetros em obras de travessias e cruzamentos, aproximação de praia (shore approach) para linhas de gás, óleo, energia elétrica, minérios, água e esgoto.

No estande da empresa, os visitantes poderão conhecer iniciativas e casos de sucesso da Intech Engenharia. Dentre os destaques do portifólio, estão as obras de instalação e substituição de redes, no interior de São Paulo, da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás). Nesse projeto, a Intech executou projetos de montagem e soldagem das tubulações como um todo, incluindo técnicas convencionais de abertura de valas. A conclusão do projeto incluiu ainda os testes hidrostáticos e procedimentos para proteção dos dutos instalados.

Outro destaque da empresa durante a feira é a parceria com companhias estrangeiras como a Horizontal Drilling International (HDI). Juntas, as duas empresas viabilizaram a tecnologia de aproximação de praia usando o HDD, o que não era comum no Brasil. Elas assinam o projeto de implantação de uma linha de dutos de carbono com diâmetro de 12,75 polegadas, destinado ao transporte de gás, na zona de aproximação de praia no Campo de Jubarte (ES). Com 1,2 km, é considerado o maior shore approach já executado no Brasil.

Outros destaque da companhia incluem a  interligação para o oleoduto que faz a ligação entre o Campo da Fazenda Alegre (on shore) ao PLEM (estrutura de grande porte que serve para interligar diversos campos produtores de gás natural, localizados no fundo do mar) do Terminal Norte Capixaba e, por último,  em Cacimbas-Camarupim, também no Espírito Santo, com a execução  do duto através da zona de arrebentação da praia.

“A Intech Engenharia acompanha as tecnologias bem sucedidas em outros países e busca desenvolvê-las. Com essa filosofia, conseguimos nacionalizar diversas soluções e fortalecer nossa indústria”, explica José Eduardo Jardim, um dos fundadores da empresa, ao detalhar as inovações, que serão divulgadas na Rio Pipeline. De acordo com ele, outro exemplo desta filosofia é a adaptação de uma manta termocontrátil fabricada fora do Brasil e usada somente em operações onshore.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19