Capacitação Profissional

Instituto Schneider Electric na Comunidade abre inscrições

Capacitação profissional gratuito em Porto Alegre.

Redação / Assessoria
05/01/2015 12:56
Visualizações: 91

O Instituto Schneider Electric na Comunidade abre inscrições para cursos de capacitação profissional gratuitos, em Porto Alegre, com foco na população de baixa renda. O Instituto é o braço social da Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, que tem operação na cidade desde 2012, com aquisição da CP Eletrônica.

“O projeto, que foi implementado em Fortaleza (CE) e em Blumenau (SC), chega agora ao Rio Grande do Sul com o objetivo de repetir o mesmo sucesso dos outros estados: capacitar jovens para que consigam uma melhor colocação profissional, melhorando a qualidade de vida de sua família e da comunidade”, destaca o presidente do Instituto Schneider Electric na Comunidade, Jesús Carmona.

Em uma sala construída exclusivamente para o programa, dentro da própria unidade da companhia, os estudantes poderão realizar cursos de Introdução à Tecnologia da Informação, Introdução a Eletricidade Predial e Micro empreendedorismo, com duração média de três meses cada.

As turmas são formadas por 20 alunos cada, os cursos são certificados por Instituições de Ensino e os professores, que são funcionários voluntários da Schneider Electric, passaram por uma capacitação e foram treinados para realizar a atividade. Podem participar interessados a partir de 12 anos que comprovem residir no município. As aulas terão início no dia 9 de fevereiro.

Para se candidatar ao curso, os interessados devem retirar a ficha de inscrição e devolvê-la preenchida na sede da Schneider Electric, localizada na Rua da Várzea, 379, em Porto Alegre. Mais informações pelo site ou telefone (51) 3515-6100.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19