Concurso

Inscrições para incubadora de empresas da Coppe-UFRJ terminam em 10 de janeiro

Candidatos devem apresentar projeto de desenvolvimento de uma nova linha de produtos ou serviços de base tecnológica

Redação
02/01/2006 02:00
Visualizações: 87

Os interessados em disputar uma das três vagas oferecidas pela incubadora de empresas da Coordenação do Programa de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ) têm até as 17h de 10 de janeiro para apresentarem seus projetos. As inscrições estão abertas para pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em sociedade, e estão abertas para todo o país. Os candidatos devem apresentar projeto de desenvolvimento de uma nova linha de produtos ou serviços de base tecnológica. Para comprovar a entrega da documentação, vale a data de postagem, que pode ser feita em qualquer agência dos Correios até as datas limites previstas.

Caberá ao Conselho Diretor da Incubadora a análise e o julgamento das propostas. Os critérios levam em conta a viabilidade econômica e financeira do empreendimento; capacidade gerencial e técnica dos proponentes; viabilidade técnica, conteúdo tecnológico, e grau de inovação dos produtos ou serviços a serem ofertados, assim como seu impacto modernizador na economia; potencial de interação do empreendimento com as atividades de pesquisa desenvolvidas pela UFRJ, pelos Institutos de Pesquisa localizados no campus da universidade e com outras empresas da Incubadora.

A fase de pré-seleção será realizada de 10 a 23 de janeiro e o anúncio do resultado dos vencedores da primeira etapa está marcada para o dia 23. Depois disso, os candidatos selecionados devem participar de um Curso de Iniciação Empresarial, havendo entrevista com os sócios e entrega e apresentação do plano de negócios. A seleção final será feita com base no Plano de Negócio e o resultado final do processo de seleção será divulgado até o dia 30 de abril de 2006, quando serão selecionados três novos projetos.

Em 11 anos, a Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ já graduou 26 empresas. Primeira do Rio de Janeiro em faturamento, com R$ 66 milhões em 2004, é classificada como de base tecnológica e os projetos desenvolvidos estão inseridos principalmente em três áreas de negócios: petróleo e energia; meio ambiente; e tecnologia da informação. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (21) 2590-4328 ou por meio do e-mail inc@inc.coppe.ufrj.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.