Qualificação

Inscrições gratuitas para novos cursos de capacitação profissional da Gas Natural São Paulo Sul

Começam nesta quarta-feira (10) e seguem até o dia 9 de março (ou até que se alcance 42 candidatos por turma) as inscrições gratuitas para os cursos de capacitação profissional em atividades técnicas na área de gás natural promovidos pela Gas Natural São Paulo Sul em parceria com o SENAI

Redação
09/02/2010 11:24
Visualizações: 43
Começam nesta quarta-feira (10) e seguem até o dia 9 de março (ou até que se alcance 42 candidatos por turma) as inscrições gratuitas para os cursos de capacitação profissional em atividades técnicas na área de gás natural promovidos pela Gas Natural São Paulo Sul em parceria com o SENAI Sorocaba. Os cursos são para a formação nas atividades de soldador de tubos e conexões de polietileno, cadastramento de redes e ramais e supervisor de redes de distribuição externa em polietileno.


As inscrições devem ser feitas no Senai Sorocaba (Praça Roberto Mange, nº 30 - Santa Rosália). Há 56 vagas divididas em quatro turmas. Para maiores informações, os interessados deverão comparecer à recepção da unidade, das 8h às 17h. A prova seletiva será realizada no dia 13 de março, às 8h, na Escola Bierrenbach.


Os pré-requisitos para concorrer às vagas são: ter concluído, pelo menos, o Ensino Fundamental e ter 18 anos ou mais. Além da avaliação teórica, os candidatos também passarão por uma seleção sócio-econômica. A lista final de aprovados será divulgada em duas etapas: nos dias 19 e 26 de março, na recepção do Senai Sorocaba.


Os cursos de capacitação profissional em atividades técnicas na área de gás natural têm por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à montagem e solda de tubos e conexões de polietileno, ao desenho e cadastramento das redes de distribuição e à coordenação do processo de montagem e instalação de redes de distribuição externas em polietileno. Os profissionais formados terão a possibilidade de contratação pelas empresas parceiras da Gas Natural São Paulo Sul durante o ano de 2010.


Estes cursos integram um programa gratuito de qualificação em atividades gasistas que recebe incentivo do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento, da ARSESP (Agência Reguladora dos Serviços de Energia e Saneamento do Estado de São Paulo) e apoio da Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado). A Gas Natural São Paulo Sul já investiu em torno de R$ 300 mil no programa até o momento e ainda pretende investir mais R$ 100 mil até o final de 2010.


Os cursos terão duração de 72 a 84 horas e as aulas terão início no dia 22 de março e seguirão até 24 de maio, em diferentes horários, à tarde ou à noite, de segunda à sexta, com aulas também aos sábados para as turmas noturnas.
 
 
Informações Gerais:
 
Inscrições: 10/02 a 09/03
Local: Senai Sorocaba - Praça Roberto Mange, nº 30 - Santa Rosália
Horário: 8h às 17h
Prova Seletiva: 13/03 - 8h
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19