Oportunidade

Inscrições até amanhã, 31/10: Pós-doutorado em Engenharia de Materiais com Bolsa da Fapesp

Redação/Assessoria Fapesp
30/10/2017 20:12
Visualizações: 277

O Research Centre for Gas Innovation (RCGI), sediado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), oferece duas oportunidades de pós-doutorado para o projeto “Produção de Moléculas Orgânicas a partir de CO2 e H2O por Fotocatálise em Nano-óxidos.

O prazo de inscrições termina no dia 31 de outubro de 2017. O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia apoiado pela FAPESP e pela BG-Shell.

O foco da pesquisa será a modificação das características e energias de interface do catalisador para obter o melhor desempenho catalítico do material, necessário nas reações da fotossíntese artificial. Um dos objetivos do projeto será sintetizar e caracterizar pós cerâmicos para uso como catalisador em fotossíntese artificial. Outro objetivo será projetar e elaborar uma montagem experimental em escala laboratorial.

O candidato deve possuir aptidão e experiência nas seguintes áreas: 1) Síntese de pós cerâmicos; 2) Principais técnicas de caracterização de pós cerâmicos e operação dos equipamentos (Difração de raios X, Análise de superfície específica, Potencial Zeta e FTIR); 3) Nanomateriais; 4) Dopagem e determinação de segregação em partículas cerâmicas; 5) Técnicas convencionais e modernas (SPS, flash sintering, fast firing) de sinterização.

O projeto é coordenado pelo professor Júlio Romano Meneghini.

Os interessados devem se inscrever pelo site do RCGI (REF 17PDR013). Mais informações sobre a oportunidade disponíveis em fapesp.br/oportunidades/1787.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19