Qualificação

Inscrições abertas para curso de automação industrial no PECE/Poli

O Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP (PECE/Poli) está com inscrições abertas para o curso de especialização em automação industrial. Com dois anos de duração, o tema é apresentado de forma abrangente, abordando desde questões técnicas, como a implantação de

Redação
22/06/2010 13:46
Visualizações: 135
O Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP (PECE/Poli) está com inscrições abertas para o curso de especialização em automação industrial. Com dois anos de duração, o tema é apresentado de forma abrangente, abordando desde questões técnicas, como a implantação de sistemas controladores, até econômicas, envolvendo recursos e gestão de projetos.


“Na graduação, as faculdades não dão ênfase à formação técnica e gerencial necessárias para que o profissional se capacite adequadamente em automação industrial”, diz o professor da Poli e coordenador do curso, Cícero Couto de Moraes. “Como as empresas buscam, cada vez mais, adotar processos de automação como forma de reduzir custos e aumentar a qualidade na produção, a especialização no assunto torna-se fundamental”.


De forma a facilitar a compreensão plena do que é a automação industrial, a estrutura do curso obedece a uma sequência que se inicia com os módulos tecnológicos básicos, passa pelas disciplinas de cunho científico e termina com os módulos focados em gestão de processos de automação. “O programa do curso é bastante abrangente; contempla desde a modelagem e análise de conflitos de sistemas automatizados até a implantação de soluções e questões econômicas sobre recursos tecnológicos e gestão de projetos”, explica o professor.


Voltado a profissionais com formação em Engenharia e áreas afins que já trabalhem ou tenham interesse em trabalhar com processos industriais automatizados, o curso tem duração de dois anos e é dividido em 12 módulos. Além das aulas teóricas, há disciplinas práticas realizadas nos laboratórios da Escola Politécnica. Para garantir uma ampla visão do assunto, é ministrado por professores da Poli e por profissionais com experiência empresarial que atualmente trabalham na Rockwell Automation, empresa parceira do PECE/Poli neste curso.


As aulas, que terão início em agosto, serão ministradas nas dependências da Poli, na Cidade Universitária, em São Paulo, às sextas-feiras à noite e sábados pela manhã.


O ingresso no curso é feito por meio de processo seletivo, que inclui uma análise curricular.


Mais informações podem ser obtidas no site www.pecepoli.com.br, na home page do curso ou pelo telefone (11) 2998-0000.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20