Evento

INPI apresenta planejamento estratégico e ações na área de Patentes

Redação/Assessoria
04/07/2018 19:44
Visualizações: 1035 (0) (0) (0) (0)

A Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) promoveu uma reunião no dia 26 de junho, no Rio de Janeiro, para conhecer o planejamento estratégico do INPI. O presidente do Instituto, Luiz Otávio Pimentel, apresentou pontos como o foco em ações para a implantação do Protocolo Madri, a busca pela autonomia financeira do Instituto, a adoção de um sistema de gestão da qualidade do exame e o maior suporte à segunda instância administrativa (que já conseguiu reduzir o estoque de pedidos).

Na área de tecnologia da informação, Pimentel comentou a melhoria de sistemas informatizados e a ampliação do acesso a dados públicos (como a digitalização e disponibilização das antigas edições impressas da Revista da Propriedade Industrial – RPI).

Por sua vez, a diretora de Patentes, Liane Lage, ressaltou a oficina de planejamento realizada no âmbito da Diretoria este mês. Ela também destacou o trabalho de saneamento de dados, que permitiu a disponibilização ao público de 345 mil imagens digitalizadas, e a reclassificação de 40 mil pedidos de patentes. Ações como essas vêm contribuindo para reduzir o passivo na área.

Também estiveram na mesa de debate Mauro Maia, diretor executivo do INPI; Luiz Edgard Montaury Pimenta, presidente da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI); Valdir de Oliveira Rocha Filho, diretor secretário da ABPI; e Ricardo Fonseca de Pinho, presidente da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI).

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Inovação no DNA: Como a Comquality vem revolucionando o ...
04/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Oil States marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 2025...
04/06/25
Oferta Permanente
Edital do leilão da Oferta Permanente e marco do Licenci...
04/06/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe Oil & Gas 2025 é lançado com foco em inovação e ...
04/06/25
Meio Ambiente
Supergasbras amplia ações que reduzem as emissões de CO₂...
04/06/25
Campos Marginais
Medidas Fiscais com Impacto Desproporcional às Operadora...
04/06/25
Biometano
Gasmig abre chamada pública para aquisição de biometano ...
03/06/25
QAV
GOL e TAP adotam o IATA FuelIS para otimizar o uso de co...
03/06/25
IBP
Posicionamento do IBP sobre receitas extras com petróleo
03/06/25
ANP
Com 3,734 milhões de boe/d, produção de petróleo e gás n...
03/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Bahiagás destaca integração das energias no Bahia Oil & ...
03/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
TecnoFink apresenta soluções em manutenção industrial e ...
03/06/25
Transição Energética
Enel Brasil destaca investimentos e estratégia de resili...
03/06/25
ANP
Novo PMQC: prazo para agentes de GO e DF contratarem lab...
03/06/25
Oportunidade
ENGIE, TAG e Jirau Energia lançam Programa de Estágio
02/06/25
Drilling
BRAVA Energia usa técnica inédita no Brasil e conclui pr...
02/06/25
Energia Elétrica
Chuvas abaixo da média antecipam período seco e afetam o...
02/06/25
Petrobras
Gasolina para distribuidoras cai 5,6%
02/06/25
Energia Elétrica
Bandeira vermelha deixa conta de luz mais cara a partir ...
02/06/25
Energia Solar
Thopen investe R$ 750 milhões em 52 usinas solares no No...
02/06/25
Inclusão Social
Cladtek lança Programa de Inclusão de Pessoas com Defici...
02/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22