Etanol

InovAção pode impulsionar produção de etanol para 12 mil litros por hectare, diz Amaury Pekelman da UDOP

Redação/Assessoria UDOP
08/11/2018 20:04
Visualizações: 156

Foram mais de 120 temas abordados por cerca de 170 palestrantes e moderadores e o que há de mais moderno em inovações para o setor da bioenergia. Este é o balanço de dois dias de evento do Seminário UDOP de Inovação, que a entidade promoveu ontem e hoje no campus da UNIP, em Araçatuba/SP. Ao todo, mais de 1 mil participantes tiveram contato com a mais alta tecnologia e sistemas de gestão e produção voltados para o setor.

"A UDOP se superou e trouxe para Araçatuba o que há de mais inovador para que possamos saltar dos atuais 5 a 6 mil litros de etanol por hectare para 10 a 12 mil litros, um ganho de produtividade que aliado à redução de custos pode significar num novo patamar tecnológico para o segmento", destacou o presidente da UDOP, Amaury Pekelman.

Foram 9 salas temáticas, dentre elas as salas da Embrapa, da Esalq/USP e da Faculdade de Agronomia de Jaboticabal da Unesp, além de uma sala de Startups. "As discussões e a troca de experiências esteve muito presente nos dois dias do Seminário, que passa agora a integrar de forma efetiva a grade de eventos da UDOP, que completa neste mês 33 anos já tendo qualificado mais de 120 mil profissionais neste período", destaca Antonio Cesar Salibe, presidente executivo da UDOP.

Para o Coordenador Geral de Cana-de-açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Cid Jorge Caldas, "a UDOP é a principal entidade na capacitação e treinamento de profissionais do setor. E este Seminário é prova de que a entidade está focada em qualificar mão de obra para o setor sucroenergético".

O presidente da Siamig - Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais, Mário Campos Filho, afirmou que a UDOP realizou, mais uma vez, um evento de sucesso. "Fui moderador de um importante debate sobre a Inovação como modelo integrado do aumento da produtividade. Não há uma receita pronta, mas a inspiração em exemplos de sucesso aliado com a realização do básico necessário pode ajudar o setor a sair do nível atual de estagnação de produtividade".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19