Tecnologia

Inovação no processo e no apoio às decisões dos projetos de engenharia

Redação/Assessoria
19/11/2015 15:24
Visualizações: 418

 

A AVEVA anunciou hoje o lançamento do AVEVA Engage, uma solução de suporte à decisão colaborativa dedicada a projetos de capital e ativos operacionais. Ele proporciona acesso imediato a informações plenamente contextualizadas e integradas dos Ativos Digitais através de uma interface totalmente intuitiva e orientada por toque, que chama a atenção por sua simplicidade. Todas essas informações podem ser visualizadas e consultadas em uma exibição integral envolvente de Ultra-Alta Definição (UHD). Como parte do programa “O Futuro de Decisões Consistentes” da AVEVA, este software traz uma nova percepção sobre o apoio à decisão em prol de decisões melhores e definidas com mais rapidez por todo o ciclo de vida dos Ativos Digitais.

 A AVEVA está comprometida em oferecer mais formas para seus clientes acessarem e interagirem com seus Ativos Digitais, que são o núcleo de informações de todo projeto ou ativo operacional. O AVEVA Engage é totalmente orientado por toque e compatível com os maiores formatos de tela sensível ao toque, proporcionando a combinação perfeita entre uma robusta visualização de modelo inteiro com acesso imediato a informações e documentos importantes filtrados por contexto. Ao colocar a informação certa diretamente na ponta dos dedos dos responsáveis pela tomada de decisão, justamente quando e onde precisam, os clientes AVEVA se tornam capazes de projetar, avaliar, planejar e executar tarefas com eficiência e segurança.

“O AVEVA Engage redefine o que é possível na engenharia”, explica Dave Wheeldon, Diretor de Tecnologia da AVEVA. “Ao disponibilizar informações de qualidade através de uma interface altamente intuitiva, o AVEVA Engage oferece aos usuários acesso imediato à riqueza de recursos contida em seu Ativo Digital. Simples e dinâmica, a experiência do usuário com o recurso de toque é inigualável, com visual impressionante, e extremamente perceptivo quando combinada com o grande e sensível ao toque dispositivo de tela UHD, hoje amplamente disponível no mercado. A possibilidade de apresentar as informações de um Ativo Digital completamente contextualizadas é inestimável tanto para as empresas EPCistas quanto para os Owner-Operators. A implementação imediata dessa tecnologia demonstrou o quão revolucionário o AVEVA Engage pode ser para os nossos clientes”.

Wheeldon continua: “Nos últimos seis meses, dez empresas dos setores de petróleo e gás, energia e mineração se inscreveram no Programa de Acesso Antecipado (EAP), embarcando conosco na jornada para compreender o pleno potencial da nossa tecnologia e redefinir o Futuro de Decisões Consistentes”.

Robert Samudio, Gerente de Projeto Global/Desenho Industrial da Shell de Nova Orleans, quem ajudou a desenvolver o AVEVA Engage, acrescenta: “Há 25 anos trabalhamos em estreita parceria com a AVEVA, criando tecnologias necessárias e diferenciadas, como o AVEVA Engage, que têm impulsionado a nossa indústria. Com a AVEVA, fomos os primeiros a desbravar a tecnologia de tela sensível ao toque e a capacidade de utilizar modelos 3D com outras disciplinas em várias regiões do mundo. O AVEVA Engage é a solução ideal para a colaboração, tomada de decisões e segurança. Ele nos ajudará a entregar projetos multibilionários, estabelecendo parâmetros de qualidade, custo e rapidez para a indústria. Acima de tudo, o AVEVA Engage transformará a maneira como trabalhamos, nossos processos, ferramentas, lógicas colaborativas e a forma como entregamos os nossos projetos. O nosso relacionamento com a AVEVA é o melhor na indústria”.

“O AVEVA Engage reforça a liderança da AVEVA no mercado ao oferecer inovações que são capazes de solucionar problemas reais para os nossos clientes”, complementa Richard Longdon, CEO da AVEVA. “O retorno que recebemos dos nossos clientes tem sido absolutamente fantástico. A partir do momento em que começam a trabalhar em uma tela maior, sensível ao toque e a usar o aplicativo, eles rapidamente entendem os benefícios do AVEVA Engage. Assim, eles estão sempre sugerindo novas áreas de seus negócios que podem se beneficiar desse método de apoio à decisão. Nossa missão é desenvolver uma tecnologia que proporcione constantemente a superação dos nossos clientes, e o AVEVA Engage é um ótimo exemplo do que somos capazes de criar quando trabalhamos juntos. Com o AVEVA Engage nós estamos ajudando nossos clientes a tomar real consciência do potencial de seus ativos digitais”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13