Novo FPSO

Iniciado processo de contratação do novo FPSO para Campo de Mero na Bacia de Santos

Redação/Agência Petrobras
02/02/2018 12:03
Iniciado processo de contratação do novo FPSO para Campo de Mero na Bacia de Santos Imagem: TN Petróleo Visualizações: 393

No último dia 31 de janeiro a Petrobras, operadora do Consórcio de Libra, deu início ao processo competitivo para a contratação do afretamento do segundo sistema de produção definitivo do Campo de Mero. O Campo de Mero está localizado na área noroeste do bloco de Libra, a cerca de 180 km da costa do Rio de Janeiro, no pré-sal da Bacia de Santos.

A plataforma será um FPSO (unidade que produz, armazena e transfere óleo e gás) com capacidade para produzir 180 mil barris por dia (bpd) de petróleo e processar 12 milhões de m3/dia de gás e será instalado no projeto Mero 2, em lâmina d’água de cerca de 2.000 metros.

A unidade, com características similares ao projeto Mero 1 - primeiro sistema de produção definitivo do campo – terá algumas otimizações implementadas. O início da produção da plataforma está previsto para 2022.

A produção no bloco de Libra teve início em novembro de 2017, com a entrada em operação do FPSO Pioneiro de Libra, dedicado a testes de longa duração e sistemas de produção antecipada.

O consórcio de Libra é liderado pela Petrobras – com participação de 40% - em parceria com a Shell (20%); Total (20%); CNPC (10%) e CNOOC Limited (10%), tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora do Contrato de Partilha da Produção.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19