Mercado de Carbono

Ingleses podem ajudar Rio a se tornar centro de negociações

A experiência dos operadores do Distrito Financeiro de Londres (a famosa "City") poderá ajudar o Rio de Janeiro a se tornar um centro importante para negociação de títulos do mercado de carbono. O assunto foi discutido ontem em reunião do prefeito (lord mayor) do Distrito, John Stuttard, com o

Jornal do Commercio
28/08/2007 03:00
Visualizações: 212
A experiência dos operadores do Distrito Financeiro de Londres (a famosa "City") poderá ajudar o Rio de Janeiro a se tornar um centro importante para negociação de títulos do mercado de carbono. O assunto foi discutido ontem em reunião do prefeito (lord mayor) do Distrito, John Stuttard, com o governador Sérgio Cabral, no Palácio Guanabara, informou o subsecretário estadual de Relações Internacionais, Ernesto Rubarth.

Stuttard estava acompanhado comitiva de empresários e técnicos ingleses que operam na Bolsa de Valores de Londres. Segundo Rubarth, na reunião com Cabral os empresários britânicos disseram que o Brasil em geral e o Rio de Janeiro em particular podem explorar mais as possibilidades que a Bolsa de Londres oferece para negócios no mercado inglês e na própria Comunidade Européia, formado por 457 milhões de consumidores.

"Foi discutido que o Governo do Estado e o distrito financeiro londrino podem fazer um trabalho conjunto, incluindo neste acerto o treinamento de operadores de bolsa do Rio de Janeiro voltados para este setor. Falou-se ainda da possibilidade de empresas brasileiras de energia lançarem títulos na bolsa londrina e do estreitamento das relações entre ingleses e brasileiros na área de seguros e resseguros", contou Rubarth.

Cabral retribuirá a visita no ano que vem, liderando um grupo de empresários brasileiros à Inglaterra.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19