Encontro

Infra-estrutura é tema de debate

O 1º Anual Brasil Leadership Fórum será realizado nos próximos dias 29 e 30, no Parlamento Latino-americano, em São Paulo.

Jornal do Commercio
08/11/2006 02:00
Visualizações: 243

O evento combina apresentações de projetos, reuniões pré-agendadas entre os inscritos e os tomadores de decisão dos projetos. No evento serão apresentados os 25 melhores projetos de infra-estrutura, dez de integração (projetos regionais que integram o Brasil com o restante da América do Sul), e os principais projetos de infra-estrutura no "País do Etanol".

No segundo dia do encontro será realizada mesa redonda de discussão, moderada pelo Ministério do Planejamento, sobre as prioridades e mecanismos das Parcerias Público-Privadas (PPPs). Além disso, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) apresentará um workshop para as companhias de engenharia e construção, entidades financeiras e companhias de operação e manutenção envolvidas com os dez projetos prioritários IIRSA para integração da América Latina. O SAS (empresa de softwaer corporativa) também apresentará workshop com o tema "Otimizando a Performance de sua Organização", que exibirá ferramentas de liderança para execução do gerenciamento.

Para Norman Anderson, presidente da CG/LA Infrastructure LLC - organizadora do fórum - a alta demanda para infra-estrutura no país justifica a realização do evento. Segundo ele, o Brasil investe cerca de 1,5% do PIB em infra-estrutura, e precisa aumentar este volume para 5% ou 6% nos próximos cinco anos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19