Gás natural

Indústrias de Ponta Grossa no Paraná optam pelo gás natural canalizado

Redação/Assessoria Compagas
08/08/2016 17:38
Indústrias de Ponta Grossa no Paraná optam pelo gás natural canalizado Imagem: Divulgação Visualizações: 479

Em busca de economia e vantagens competitivas, duas indústrias de Ponta Grossa, a Allnex e a Águia Sistemas, fecharam contrato com a Compagas para uso do gás natural canalizado. As empresas serão atendidas pela rede de distribuição construída no projeto de expansão da Companhia que integrou os municípios de Ponta Grossa, Carambeí e Castro.

A Allnex, é um fornecedor líder de resinas para os setores e fabricantes de equipamento original, industrial e de arquitetura, bem como de setores de revestimentos para fins específicos. A empresa é reconhecida como pioneira em químicos especializados e reconhecida pela ampla carteira de produtos de alta qualidade, resinas e aditivos líquidos inovadores e reticulantes para utilização em madeira, metal, plástico e outras superfícies. O gás natural será utilizado na indústria em substituição ao óleo combustível nos processos de aquecimento e produção de vapor. O início de fornecimento do gás natural para a Allnex está previsto para 2017.

A Águia Sistemas é uma indústria metalúrgica que oferece soluções customizadas para os segmentos de logística, movimentação e armazenagem de materiais, com amplo mix de produtos, tecnologias e serviços no Brasil e na América Latina. Na unidade fabril, o gás natural será utilizado nos fornos de pintura das estruturas metálicas em substituição à biomassa e ao Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). A previsão de início de consumo é de 90 dias.

O fornecimento de gás natural às duas indústrias foi viabilizado pelo projeto de expansão da Compagas que construiu mais 75 km de rede interligando os municípios de Ponta Grossa, Carambeí e Castro. Em Ponta Grossa, a nova rede interligou a rede existente no município até Castro, viabilizando o atendimento a mais empresas da região.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13