Sobena 2008

Indústria naval é tema de debate em congresso no Rio

Começa nesta segunda-feira (13) e vai até o dia 17 de outubro, o 22º Congresso Nacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena), debaterá temas como transporte aqüaviário de gás e etanol, transporte m

Redação
13/10/2008 13:04
Visualizações: 41

Começa nesta segunda-feira (13) e vai até o dia 17 de outubro, o 22º Congresso Nacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena), debaterá temas como transporte aqüaviário de gás e etanol, transporte marítimo no Brasil, atividades de apoio offshore e a implantação de terminais privativos.


Os oito painéis programados para o congresso será discutido, também, a inserção de padrões internacionais para a construção de estruturas oceânicas, assunto que vem ganhando importância em escala mundial. Além dos painéis, que ocorrerão no turno da tarde, o congresso terá ainda apresentações técnicas na parte da manhã com a apresentação de trabalhos sobre transporte, logística, construção naval, hidrodinâmica, estruturas e offshore.

 

Realizado a cada dois anos, o evento se constitui no mais tradicional e importante fórum para apresentação e discussão de pesquisas em andamento e desenvolvimento técnicos em projeto, construção e operação de navios e estruturas marítimas, assim como em Engenharia Offshore para a produção de óleo e gás no Brasil.

 

O Sobena 2008 ocorrerá na sede da Firjan, no Rio de Janeiro e contará com a presença dos professores Thomas Lamb, da Universidade de Michigan, Ronald Yeung, da Universidade da Califórnia, que receberão homenagens. Mais informações através do site: www.sobena.org.br/sobena2008.

 

ENAV

 

Em paralelo ao congresso, ocorrerá o 5º Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Naval (Enav 2008). O encontro visa a troca de experiências entre os estudantes e profissionais do mercado naval, auxiliando e enriquecendo a formação dos futuros engenheiros e tecnólogos.

 

Enquanto nos três primeiros dias serão realizadas palestras ministradas por especialistas de diferentes ramos do setor de construção, no dia 16 está previsto um simpósio com a participação de alunos e professores de diversas instituições onde será discutida a qualidade do ensino.

 

Para o dia 17 está prevista a realização de visitas técnicas nas quais os alunos poderão conhecer as instalações de empresas do setor. O Enav termina com uma Regata na Ilha do Fundão, organizada pelo Grêmio Náutico da UFRJ.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13