acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Niterói Naval Offshore

Indústria naval brasileira é a pauta da semana em Niterói

07/11/2011 | 10h15
Indústria naval brasileira é a pauta da semana em Niterói
Indústria naval brasileira é a pauta da semana em Niterói Indústria naval brasileira é a pauta da semana em Niterói

Começa nesta segunda-feira (7) e segue até quinta-feira (10) a Niterói Naval Offshore (NNO), que será realizada no Caminho Niemeyer, em Niterói (RJ). O objetivo do evento é reunir, em um mesmo ambiente, estaleiros, gigantes do setor como a Transpetro, líder das encomendas de serviços nos estaleiros do país, além do Sebrae e da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan). O encontro é organizado pelo Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental (ITAESA), em parceria com a Prefeitura de Niterói.

 

A NNO terá atrações como Rodada de Negócios, promovida pela Firjan e pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), além de sessões de negócios entre empresas de micro, pequeno, médio e grande porte, de diversos segmentos, interessadas em participar da cadeia produtiva naval offshore. A feira também terá uma conferência, com seminários e debates relacionados a questões como logística de apoio, oportunidades para o pós e pré-sal, tecnologia e inovações no setor.

 

O evento contará com programações especialmente dedicadas à comunidade acadêmica, com o objetivo de conscientizar o público da importância da qualificação da mão de obra do setor e das grandes oportunidades que a indústria reserva atualmente e nos próximos anos. Painéis sobre a formação do profissional na construção e na área operacional estarão em pauta.

 

Além disso, o ITAESA disponibilizará seu estande para entidades que realizam ações na área de sustentabilidade. “Será um espaço aberto à divulgação de boas iniciativas, com a realização de palestras, minicursos, além de apresentação de fotos e pesquisas”, destaca o presidente do ITAESA, Pedro Thadeu Silva.

 

“Eventos como a Niterói Naval Offshore contribuem para a qualificação profissional do setor, com participação de universidades e instituições de pesquisa e tecnologia”, conclui o secretário de Ciência e Tecnologia de Niterói, José Raymundo Martins Romêo.

 

A feira conta com o patrocínio master da Transpetro, patrocínio ouro da Caixa Econômica Federal, com o apoio da Prefeitura de Niterói, além da Infraero, CCR, UFF, GVT e Avianca.

 

Programação completa e mais informações: www.nno.com.br



Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar