Rio Pipeline 2013

Indústria dutoviária mundial em debate no Rio

Feira trará projetos inovadores e apostas para o crescimento do setor.

Redação TN
24/09/2013 12:41
Indústria dutoviária mundial em debate no Rio Imagem: TN Petróleo Visualizações: 203

Começa nesta terça-feira (24) no Rio de Janeiro, a 9ª edição da Rio Pipeline Conference & Exposition. O encontro promovido pelo Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e realizado de dois em dois anos, vai debater os rumos da indústria dutoviária mundial.

Com 2.250m² de área de exposição, a feira deste ano terá a participação de 20 países e 120 empresas expositoras. “Esta edição da Pipeline será rica em debates e também em inovação. Distribuição e regulação serão assuntos discutidos com profundidade e a oportunidade de intercâmbio de tecnologia é única para os profissionais da área. Além disso, a participação de grandes empresas e organizações do setor, como a ASME e a Arpel, apenas confirma a importância do evento”, diz Marcelo Rennó, presidente do Comitê Organizador.

Ao longo dos três dias passarão pelo evento o secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Martins Almeida, a especialista de regulação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Melissa Mathias e o gerente executivo de oleodutos da Transpetro, Breno Silvério, entre outros. Alvaro Castañeda, coordenador do Comitê de Dutos e Terminais da Arpel (Associação Regional de Empresas de Petróleo, Gás e Biocombustíveis na América Latina e Caribe), também estará presente.

Grandes companhias como Petrobras, Mitsui Gás e Energia e Pemex também estarão representadas. “Tanto a feira como a conferência, pela excelência da organização e do conteúdo, já se tornaram referências no setor em âmbito nacional e internacional”, ressalta o diretor geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Eloi Fernández e Fernández.

Em 2011, a Rio Pipeline reuniu 1300 profissionais de 27 países, que mostraram seus trabalhos na área de dutos para o setor de óleo e gás. A programação completa desta edição, inscrições e mais informações podem ser vistas em: www.riopipeline.com.br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13