Oportunidade

Incubadora de Guarulhos abre inscrições para empresas

Há vagas para 12 projetos residentes, com prioridade para áreas como nanotecnologia e biotecnologia. Levam vantagem no processo seletivo as propostas que envolvam o desenvolvimento tecnológico e de inovação em temas voltados à Copa do Mundo e às Olimpíadas no país.

Redação
26/07/2011 13:24
Visualizações: 174
A Incubadora Agende Guarulhos, na Grande São Paulo, que tem a Prefeitura local como parceira, está com inscrições abertas para seleção de novas empresas de base tecnológica. No total, existem 12 vagas para empresas residentes.

A prioridade é para projetos relacionados às áreas de biotecnologia, nanotecnologia, tecnologia da informação e comunicação, eletrometalmecânica, logística, farmacêutica e serviços públicos. Também levam vantagem no processo seletivo as propostas que envolvam o desenvolvimento tecnológico e de inovação em temas voltados à Copa do Mundo e às Olimpíadas no país.

“A Incubadora é muito importante para o nosso município por possibilitar aos pesquisadores a oportunidade de se estabelecerem e desenvolverem seus projetos em um ambiente propício à inovação, com um custo relativamente baixo e com apoio do corpo técnico da entidade”, afirma Paulo Nascimento, economista da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e integrante do comitê técnico da Incubadora Agende Guarulhos.

Atualmente, a Incubadora conta com 14 empreendimentos residentes, que utilizam o espaço físico da instituição, outros seis não-residentes, que usam apenas os serviços sem ocupar espaço físico, além de três empresas amigas, que já foram graduadas e devido ao sucesso obtido no mercado optaram por continuar vinculadas à entidade.

Desde 2006 já foram graduados 16 empreendimentos. Quem estiver interessado deve retirar o edital na sede da Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos (Agende), que fica na avenida Tiradentes, 628, Centro. O material também pode ser solicitado pelo e-mail diretoria@agendeguarulhos.org.br. As informações estão disponíveis no site www.agendeguarulhos.org.br.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19