São Miguel dos Campos

Incêndio em estação de tratamento de óleo causa quatro mortes

A Petrobras informa ter ocorrido ontem (23/09), por volta das 10h30, um incêndio na Estação de Tratamento de Óleo de Furado, localizada no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. Quatro pessoas morreram no acidente, que também provocou a paralisação da estação por tempo indetermin

Petrobras
23/09/2008 19:49
Visualizações: 287

A Petrobras informa ter ocorrido ontem (23/09), por volta das 10h30, um incêndio na Estação de Tratamento de Óleo de Furado, localizada no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. Quatro pessoas morreram no acidente, que também provocou a paralisação da estação por tempo indeterminado.

 

O incêndio, controlado pela  brigada da Petrobras com o apoio do Corpo de Bombeiros do município, foi provocado por uma explosão numa tubulação de gás natural. Até a tarde de hoje as duas vítimas não haviam sido identificadas, e a empresa realizou buscas no local para se certificar de que não havia outras vítimas.
 

A petroleira informa que os familiares das vítimas estão sendo amparados por uma equipe de assistentes sociais da Petrobras e das empresas prestadoras de serviço, e que dois trabalhadores que sofreram ferimentos leves foram medicados e liberados.

 

Por causa do acidente a produção de óleo e gás na unidade foi interrompida por tempo indeterminado. O abastecimento de gás da região, porém, não foi afetado, pois está sendo compensado por outras fontes da empresa. A estação processa, normalmente, 2.300 barris de petróleo e 1 milhão de metros cúbicos de gás por dia.

 

As causas do acidente estão sendo investigadas. A Petrobras já instalou sindicância para apurar as causas do ocorrido e notificou oficialmente os órgãos competentes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20