Congo

Incêndio em campo petrolífero mata duas pessoas

Um incêndio em um campo de extração de petróleo operado pela petrolífera francesa Total S.A. matou duas pessoas e feriu outras duas, informou nesta hoje a corporação. O fogo interrompeu a produção, com a perda diária de 60 mil barris. O incêndio começou na madrugada de hoje e o campo ain

Agência Estado
10/05/2007 03:00
Visualizações: 89

Um incêndio em um campo de extração de petróleo operado pela petrolífera francesa Total S.A. matou duas pessoas e feriu outras duas, informou nesta hoje a corporação. O fogo interrompeu a produção, com a perda diária de 60 mil barris. O incêndio começou na madrugada de hoje e o campo ainda está pegando fogo, informou em comunicado o escritório local da Total. A causa do incêndio é desconhecida e a investigação da empresa aponta para um barco suspeito, que apareceu completamente queimado perto do campo de petróleo.

"A empresa anunciou que a produção está suspensa, até mais notícias. Nossa refinaria não foi atingida, mas no momento o incêndio continua," diz o comunicado. O preço do barril de petróleo Light, com entrega para junho, subiu em 17 centavos de dólar, para US$ 61,72, na New York Mercantile Exchange. O barril do Brent ganhou 74 centavos de dólar, para US$ 65,94 a unidade, nos mercados ICE Futures em Londres.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19