Nova unidade

Inaugurado nesta terça-feira o Senai Macaé

Nesta terça-feira (7), foi inaugurado a unidade do Senai, em Macaé. Tendo como objetivo qualificar jovens para o mercado de petróleo e gás e de toda a cadeia produtiva, foram investidos cerca de R$ 25 milhões entre obras e equipamentos na unidade, que recebeu o nome do empresário Geraldo Silve

Redação
08/10/2008 16:02
Visualizações: 380

Nesta terça-feira (7), foi inaugurado a unidade do Senai, em Macaé. Tendo como objetivo qualificar jovens para o mercado de petróleo e gás e de toda a cadeia produtiva, foram investidos cerca de R$ 25 milhões entre obras e equipamentos na unidade, que recebeu o nome do empresário Geraldo Silveira Coutinho, que morreu ano passado.

 

A inauguração, que iria ser realizada pelo presidente Lula e o governador Sérgio Cabral Filho, foi feita pelo presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira e pelos filhos do empresário homenageado, entre eles Geraldo Coutinho, que representa a Firjan no Norte Fluminense. Também participou da solenidade o secretário de Agricultura do Rio, Christino Áureo.

 

Em uma área de 6.500 metros quadrados, a unidade Geraldo Silveira Coutinho, composta de uma infra-estrutura de 20 oficinas e laboratórios, conta com modernas salas de aula, laboratórios e oficinas para atender os cursos de automação, automotiva, eletricidade, eletrônica, gestão, mecânica, metalurgia, metrologia, transporte de carga, petróleo, segurança do trabalho, subaquática e tecnologia da informação.

 

“É um orgulho fazer parte da diretoria atual e entregar uma estrutura como essa para uma região demandante do tipo de serviço que iremos oferecer. Posso dizer que a única certeza que temos é que daqui a dois ou três anos os jovens vão estar competitivos e serão empregados por empresas que prestam serviço para a Petrobras”, revelou Alexandre dos Reis, diretor de Relações com o Mercado do Sistema Firjan.

 

Segundo o presidente Eduardo Vieira, a Firjan oferece recursos tecnológicos e educacionais para suprir as frentes da indústria nacional, diante da grandiosidade que se apresenta.

 

"Com essa unidade a indústria nacional vai enfrentar com mais ferramentas esse enorme desafio que tem pela frente, que envolve tecnologia de última geração, capacitação de mão-de-obra e construção de equipamentos de análise e exploração do petróleo", disse.

 

Ainda de acordo com Vieira, esta inauguração está sendo feita em um momento histórico, em que o Sistema Firjan, através do Senai, dá um passo decisivo, visto os grandes desafios que virão com a descoberta do Pré-sal. “Só de junho do ano passado a junho deste ano, mais de 20 mil pessoas entraram no setor e boa parte deste pessoal está aqui em Macaé. Serão cerca de 2.500 alunos que irão freqüentar nossas aulas no município e no que depender desses alunos, da Firjan e dos empresários, estaremos prontos para ajudar no crescimento do Brasil”, frisou.

 

O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, também demonstrou muita satisfação ao ver concretizada a construção do Senai. “A Firjan entrega após 30 anos o sonho de muitas gerações, sendo o Senai o principal meio de disputar uma colocação no mercado de petróleo e gás”, destacou.

 

O Senai Macaé está localizado na Estrada Virgem Santa s/n°, quadra 02. Para mais informações, o telefone de contato é o (22) 2796-6100 ou 0800-023-1231.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13