Argentina

IMPSA inaugura parque eólico de Arauco

Situado 20 quilômetros ao sul da cidade de Aimogasta, na Argentina, será inaugurado hoje o novo parque eólico do grupo IMPSA. Com 12 aerogeradores que proporcionarão 20 % da energia elétrica utilizada por toda a província de La Rioja, este parque fornecerá a energia limpa para o consumo de ma

Redação
20/05/2011 17:58
Visualizações: 185
Situado 20 quilômetros ao sul da cidade de Aimogasta, na Argentina, será inaugurado hoje o novo parque eólico do grupo IMPSA. Com 12 aerogeradores que proporcionarão 20 % da energia elétrica utilizada por toda a província de La Rioja, este parque fornecerá a energia limpa para o consumo de mais de 30.000 moradias. O maior parque eólico da Argentina implica um investimento aproximado de 240 milhões de pesos por parte da Província de La Rioja.


Durante o ano de 2012 serão instalados mais 12 equipamentos, duplicando assim, a capacidade instalada e totalizando 50 megawatts (MW). La Rioja continuará desenvolvendo e apostando em energia eólica no futuro, o que lhe permitirá transformar-se numa província auto-suficiente em geração de energia.


Os aerogeradores UNIPOWER® IWP-83 de 2,1 MW instalados no parque foram projetados e fabricados nas instalações da IMPSA em Mendoza e incluem torre, gerador, conversor de frequência, pás e controles eletrônicos. Cada aerogerador possui um motor de 83 metros de diâmetro e pás de 38,8 metros de comprimento. As torres de aço alcançam 85 metros de altura, comparável a um prédio de mais de 30 andares.


Trata-se de uma obra de engenharia inédita no país e com tecnologia de ponta em nível mundial. A produção estimada de cada aerogerador representa uma economia aproximada de 7.000 toneladas de CO2 (dióxido de carbono) por ano.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13