China

Importação de petróleo da China deve superar 7 mi de barris por dia em 2016

Dow Jones Newswires 07/06/2016
08/06/2016 16:40
Visualizações: 213

A demanda robusta de refinarias privadas da China, a queda na produção doméstica de petróleo e os esforços do governo para aumentar suas reservas estratégicas devem elevar as importações da commodity do país para entre 7,4 milhões e 7,6 milhões de barris por dia em 2016, afirmou o analista Virendra Chauhan, da consultoria Energy Aspects. Os números são bem superiores aos 6,7 milhões de barris por dia importados pelo país no ano passado.

Chauhan diz que, como os preços do petróleo tendem a subir, o governo estaria interessado em ajudar as refinarias a importar mais agora para conseguir preços melhores, com mais concessões de licença de importação. As importações de petróleo chinesas aumentaram 39% em maio ante igual período do ano anterior, para 7,6 milhões de barris por dia.

Na comparação mensal, houve um recuo nas importações de petróleo, que foram de 32,58 milhões de toneladas em abril para 32,24 milhões de toneladas em maio. Isso ocorreu, porém, porque maio e junho é o período de maior manutenção nas refinarias do país, de acordo com o analista. Chauhan lembra que a China já tem acelerado a construção de novos oleodutos e também de um novo terminal de petróleo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13