Encontro

III Fórum de Inovação e Tecnologia é realizado hoje em São Paulo

Nesta terça-feira (8), empresas francesas e brasileiras, autoridades do governo e especialistas reúnem-se em São Paulo para debater as oportunidades de cooperação entre os dois países em matéria de Inovação. A Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) em parceria com a UBIFRANCE e a OSEO r

Redação
08/11/2011 13:35
Visualizações: 272
Nesta terça-feira (8), empresas francesas e brasileiras, autoridades do governo e especialistas reúnem-se em São Paulo para debater as oportunidades de cooperação entre os dois países em matéria de Inovação. A Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) em parceria com a UBIFRANCE e a OSEO realizam o evento que tem como objetivo promover o crescimento bilateral por meio de parcerias tecnológicas, industriais e comerciais.
 

Cerca de 60 empresas francesas, representantes de 10 polos de competitividade (conhecidos também como clusters) e várias autoridades francesas das regiões de Provence-Alpes-Côte d’Azur (Marseille), Norte da França (Lille), Paris, Limoges e Bretanha vêm ao país para participar dos debates sobre inovação, financiamento e infraestrutura em diversos setores, com foco em Aeronáutica/Espacial, Biotecnologia/Saúde, Tecnologias da Informação e Energia/Petróleo. 
 

As delegações francesas aproveitarão a ocasião do Fórum para realizar encontros com mais de 300 empresas brasileiras em quatro cidades (São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro), visando aumentar as parcerias de negócios. As autoridades políticas também realizarão visitas para conhecer projetos e prospectar sobre acordos com as regiões brasileiras.
 

Um dos destaques dessa terceira edição do fórum é a presença de 10 polos de competividade franceses, que trazem para o Brasil a expertise alcançada em projetos colaborativos e inovadores tanto na França, quanto no Exterior. 
 

Durante o evento, que deve contar com a participação do Governador Geraldo Alckmin e do Prefeito Kassab, será realizado a entrega do V Prêmio de Comércio Exterior França-Brasil, idealizado pela Câmara Francesa, Ubifrance e OSEO, com o objetivo de destacar empresas brasileiras que operam com sucesso na França e empresas francesas que atuam no Brasil. As categorias Prix CCI International Brésil – Santos Dumont e Prix Implantation Vinicius de Moraes são destinadas a empresas francesas, e os Prêmios Villegaignon e Auguste Comte, destinados a empresas brasileiras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19