Evento

IETS e IBP realizam primeiro Seminário Rio além do petróleo

O objetivo do evento é encontrar caminhos para uma melhora acelerada e acentuada das condições de vida da população do Rio de Janeiro.

Da redação
09/08/2007 03:00
Visualizações: 143
O Instituto de Estudos do Trabalho e da Sociedade (IETS) e o Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP) realizam, nesta quinta-feira (9), no auditório da Federação do Comércio (Rua Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo) o Seminário “Rio além do petróleo”.

O seminário “Rio além do Petróleo” é um projeto desenvolvido pelo IETS, com patrocínio do IBP e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do evento é mobilizar a sociedade fluminense numa série de debates que apontem caminhos para uma melhora mais acelerada e acentuada das condições de vida da população do Rio de Janeiro.

Nos próximos 12 meses, serão realizados seis seminários sobre temas como ambiente de negócios, educação, cultura, turismo, ciência e tecnologia etc. A cada edição, será divulgado o boletim Rio Além do Petróleo com artigos sobre os temas que tratados nos debates e pesquisas desenvolvidas pelos técnicos do IETS.

O evento conta com a presença do presidente do IBP, João Carlos de Luca, do diretor executivo do IETS, Manuel Thedim e do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro, Julio Bueno.

Na ocasião, será apresentado, pelo IETS, um diagnóstico socioeconômico e fiscal do Rio de Janeiro e realizado um debate conduzido pela jornalista do jornal O Globo, Miriam Leitão.

Após o debate, o Governo do Estado do Rio de Janeiro receberá do IETS e do IBP um documento com propostas para o desenvolvimento do Estado.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19