Pessoas

IETHA tem novo diretor-executivo

Renato Leite Bastos é o mais novo diretor-executivo da IETHA (International Ethanol Trade Association). Além da função de gerenciar as atividades diárias da entidade e representar a associação junto a todos os públicos de interesse, Renato Bastos terá como prioridade a promoção da comerci

Redação
07/04/2011 16:42
Visualizações: 221

Renato Leite Bastos é o mais novo diretor-executivo da IETHA (International Ethanol Trade Association). Além da função de gerenciar as atividades diárias da entidade e representar a associação junto a todos os públicos de interesse, Renato Bastos terá como prioridade a promoção da comercialização internacional do etanol.

 


"O mercado internacional de etanol continua debatendo as questões mais técnicas, desde sustentabilidade às especificações técnicas do produto, como forma de gerar mecanismos que possam fortalecer o comércio internacional de etanol para transformar o produto em uma commodity, principal objetivo de nossa associação", completa.   


Formado em Engenharia Mecânica pela UFPR, com MBA pela Copped-UFRJ e MBA em Comportamento Organizacional pela Universidade Positivo/PR, Renato possui mais de 30 anos de experiência profissional em empresas nacionais e internacionais, nos mais diversos segmentos de negócios, como petrolífero, logístico, além do sucroenergético, tendo atuado na Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, Companhia Atlantic de Petróleo, Esso Brasileira de Petróleo e SCA Etanol do Brasil  (nesta última, ainda a frente da área de exportação e logística)

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13