Oportunidades

ICMC-USP recebe inscrições para livre-docente

Redação/Assessoria Fapesp
24/01/2018 12:17
Visualizações: 298

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP recebe inscrições em concurso de obtenção de título de livre-docente até 31 de janeiro de 2018. As vagas são para os Departamentos de Matemática, de Ciências de Computação, de Matemática Aplicada e Estatística e de Sistemas de Computação.

As áreas de conhecimento contempladas por cada departamento são: 1) Departamentos de Matemática: Análise, Álgebra Comutativa e Geometria Algébrica, Topologia e Singularidades; 2) Departamento de Ciências de Computação: Ciências de Computação; 3) Departamento de Matemática Aplicada e Estatística: Otimização, Matemática Computacional, Estatística e Probabilidade, Métodos Analíticos em Física-Matemática, Sistemas Complexos; 4) Departamento de Sistemas de Computação: Sistemas de Computação.

Os pedidos de inscrição deverão ser feitos pessoalmente ou por procuração, na Assistência Acadêmica do ICMC, situada à Av. Trabalhador São-Carlense, 400, em São Carlos, SP.

Exigem os seguintes documentos durante a inscrição: ficha de inscrição, memorial circunstanciado e comprovação de trabalhos publicados (em forma digital), tese original (em formato digital), prova de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição e prova de que é portador do título de doutor.

A avaliação dos candidatos será feita em quatro etapas. Na primeira, será aplicado uma prova escrita, que cobrará sobre assunto geral. Na segunda etapa, haverá defesa de tese ou de texto.

Em seguida, os candidatos farão avaliação didática, que consiste da elaboração, por escrito, de plano de aula, conjunto de aulas ou programa de uma disciplina. Na última etapa, haverá o julgamento do memorial com prova pública de arguição.

Mais informações: https://goo.gl/gHMkMX.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20