acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Evento

IBP realiza primeiro evento brasileiro focado em tecnologia para o setor de óleo e gás

10/07/2017 | 11h41

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) vai realizar, entre 21 e 25 de agosto, o primeiro evento brasileiro focado em tecnologia e tendências para futuro do setor de óleo e gás. O encontro foi batizado de O&G TechWeek e ocorrerá no Museu do Amanhã, um dos cartões postais do Rio de Janeiro.

A O&G TechWeek foi inspirada no sucesso da Arena de Tecnologia, realizada durante a Rio Oil & Gas 2016, e que debateu as principais tendências tecnológicas da indústria.

O evento em agosto terá uma programação diversa, com palestras, exposição de produtos, encontro de startups e desafio tecnológico com estudantes e pesquisadores brasileiros.

Os Trend Talks serão painéis e palestras que vão abordar como as tendências tecnológicas impactam a nossa forma de trabalhar e de viver. Os painéis e palestras com palestrantes nacionais e internacionais apresentarão as novidades mais recentes em tecnologia para o setor de óleo e gás. Robótica, Cyber Security, Big Data e IoT (Internet das Coisas) serão alguns dos temas abordados.

Já a Expo Tech funcionará como um espaço para ver de perto os equipamentos e abordagens que estão revolucionando a indústria. O Start Up Pitch vai reunir startups que já trabalham em soluções que podem atender ao setor e às principais empresas que nele atuam. O Ideation Week, por sua vez, será uma competição entre jovens estudantes e pesquisadores, organizada pela Fábrica de Startups, focada no desenvolvimento de novas tecnologias para atender as demandas da indústria.

“O mercado de óleo e gás rompe barreiras de inovação todos os anos no Brasil e no mundo. É nesse cenário desafiador e estimulante que o IBP lança um evento pioneiro, focado nas tecnologias do futuro do setor de óleo e gás. O evento criará o ambiente ideal para descobrir as tecnologias revolucionárias aplicadas pelo setor no mundo, além de debater sobre políticas públicas, compartilhar ideias, ampliar sua rede profissional e conectar-se com o futuro”, afirma Milton Costa Filho, secretário geral do IBP.

A TechWeek será realizada em paralelo ao Congresso Rio Automação, tradicional evento voltado aos profissionais de automação e instrumentação. O Rio Automação acontece nos dias 22 e 23 de agosto, no Centro do Rio, e terá uma programação que vai abordar temas como Indústria 4.0, Internet das Coisas, Automação Remota, Empreendedorismo e Cyber Security.

As inscrições para a O&G TechWeek e para o Congresso Rio Automação já estão abertas e podem ser feitas pelos sites: www.ogtechweek.com.br e www.ibp.org.br/eventos/rio-automacao.

 

 



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar