Carreira

IBP realiza curso da norma para armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis

Aulas serão ministradas pelo relator de regras da ABNT.

Redação / Assessoria
02/06/2015 12:47
Visualizações: 157

Nos próximos dias 24 e 25 de junho, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizará o curso de Norma Brasileira ABNT para Armazenamento de Líquidos Inflamáveis e Combustíveis. As aulas ocorrerão no escritório do IBP, em São Paulo, e serão ministradas pelo relator de regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Paulo de Tarso Martins Gomes.

Segundo Gomes, a norma NBR 17505 para armazenamento de líquidos inflamáveis e de combustíveis em todo o Brasil será submetida a uma revisão a partir do próximo mês. O objetivo é atualizá-la com o panorama obtido após o incêndio ocorrido em abril no terminal da Ultracargo, em Santos. O curso ministrado pelo IBP visa orientar profissionais envolvidos em projetos, construção, operação, aprovação de licenças e inspeção voltadas para o armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis (terminais, armazéns ou fábricas). Neste curso serão apresentadas todas as mudanças que já ocorreram na revisão da Norma ABNT NBR 17505.

Os participantes do curso serão preparados para desenvolver operações e projetos eficientes e seguros de instalações, que constantemente são alvos de inspeções, por envolverem riscos às comunidades e ao meio ambiente.

As aulas são voltadas para engenheiros, projetistas e técnicos que estejam envolvidos nesta atividade. A inscrição do curso ocorre até o dia 10 de junho. Mais informações através e-mail: cursos@ibp.org.br

Confira outros cursos que serão realizados pelo IBP este mês:

Perfuração de Poços Direcionais e Horizontais


Data: 15 a 19 de junho

Local: Rio de Janeiro (IBP)

Prazo de inscrições: 08/06/2015


Planejamento, Orçamentação, Contratação e Gerência de Empreendimentos de Manutenção e Montagem

Data: 29 de junho a 02 de julho

Local: São Paulo (IBP)

Prazo de inscrições: 15/06/2015

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13