Mudança

IBP muda nome e reelege diretoria

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) decidiu incluir oficialmente em seu nome também os Biocombustíveis. A partir de agora, a instituição que representa as empresas do setor de petróleo e gás no País passa a se chamar Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis.


29/03/2007 03:00
Visualizações: 113

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) decidiu incluir oficialmente em seu nome também os Biocombustíveis. A partir de agora, a instituição que representa as empresas do setor de petróleo e gás no País passa a se chamar Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis.  A mudança foi aprovada no último dia 27, em Assembléia Geral Ordinária que também reelegeu a diretoria presidida por João Carlos de Luca para um novo mandato de dois anos.

Apesar da denominação restrita a petróleo e gás, o IBP já vinha desenvolvendo trabalhos e estudos na área de Biocombustíveis, tanto que criou no ano passado uma Comissão de Biodiesel.

A mudança de nome, que coincide com o cinqüentenário da instituição (completa 50 anos em Novembro próximo) foi motivada pela ampliação do foco de atividades, acompanhando mais de perto a evolução dos novos combustíveis.  A sigla e a logomarca do IBP serão mantidas, alterando-se apenas a denominação.

O IBP tem 229 companhias associadas. Além do presidente João Carlos de Luca, da Repsol YPF, foram reeleitos também os diretores John Haney (Shell); José Luiz Orlandi (Ipiranga) e William Zattar (Consultor). Continuam seus mandatos os diretores José Jorge de Moraes (Petrobras) e Michel Hartveld (Chemplas).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19