Smart Grid

IBM leva redes inteligentes ao XIX Sendi

O conceito de smart grid (redes inteligentes) será o tema central da participação da IBM na 19ª edição do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), que ocorre de hoje (23) a 25 de novembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A companhia mostrará soluções q

Redação
23/11/2010 11:57
Visualizações: 126
O conceito de smart grid (redes inteligentes) será o tema central da participação da IBM na 19ª edição do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), que ocorre de hoje (23) a 25 de novembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A companhia mostrará soluções que permitem às empresas de energia otimizar seu desempenho operacional, com ganho de eficiência, qualidade e redução dos custos operacionais.
 

Entre os destaques está a apresentação da Solution Architecture for Energy and Utilities (SAFE), uma plataforma de software criada especificamente para proporcionar controle de rede, automação de processos e colaboração de negócios para toda a cadeia de valor da distribuição de energia e serviços públicos associados. A SAFE utiliza os recursos de software da IBM para desenvolver soluções em áreas como monitoramento de serviços, gerenciamento da mobilidade das equipes de campo, gestão do ciclo de vida dos ativos, medição inteligente, operações da rede e atendimento ao cliente.
 
 
A estratégia da IBM para essa plataforma de software é trabalhar com seus Parceiros de Negócio, oferecendo soluções específicas para essa indústria. Este é o caso dos parceiros Choice e CAS Tecnologia, que estão preparando suas soluções para serem validadas na SAFE. 
 

“O setor energético está passando por transformações em todo o mundo e no Brasil não é diferente. As questões ambientais fazem com que governos e empresas repensem seus modelos, buscando formas limpas e renováveis de geração de energia. Da mesma forma, os cidadãos, cada vez mais conscientes, querem participar ativamente do gerenciamento de seu consumo. Do outro lado, as empresas precisam investir em qualidade na prestação de serviço, na eficiência operacional e, ao mesmo tempo, reduzir custos. Tudo isso só será possível com a substituição dos sistemas analógicos de transmissão por plataformas dinâmicas, automáticas e inteligentes”, ressalta o executivo de desenvolvimento de negócios para Utilities da IBM Brasil, Bruno Regueira.  
 

A IBM também discutirá temas relacionados às redes inteligentes nas plenárias e palestras desta edição do Sendi. O australiano Andrew G. Weekes, sócio da consultoria da IBM para energia e operação de serviços públicos, abrirá a plenária “Smart Grid: as distribuidoras brasileiras estão preparadas para implantar esse conceito?”. Weekes é um dos maiores especialistas do mundo no tema e, em sua palestra, falará sobre a implantação de inteligência na distribuição de rede elétrica, especialmente sobre sua experiência em países asiáticos. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19