acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Tecnologia

IBM inaugura laboratório de pesquisas em São Paulo

30/06/2011 | 16h37
A IBM inaugurou ontem (29), em São Paulo, o seu Laboratório de Pesquisas no Brasil. A cerimônia contou com a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante; do Presidente da Investe SP, agência de investimentos do Estado, Luciano Almeida; do Presidente da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini; do Vice-Presidente de laboratórios globais da IBM Research, Robert Morris; além de outros representantes de governo e executivos da IBM.

O centro de pesquisas brasileiro é o nono laboratório da IBM no mundo e o primeiro da companhia no Hemisfério Sul. Suas operações serão distribuídas entre o escritório sede da companhia, localizado na Rua Tutóia, na capital paulista, e o edifício da Avenida Pasteur, no Rio de Janeiro. O laboratório IBM Research - Brasil tem como foco buscar descobertas científicas que serão aplicadas a grandes desafios do planeta, contribuindo para melhorar a maneira como o mundo funciona.

“Esses pesquisadores têm a missão de desenvolver e aplicar novas tecnologias em benefício da sociedade. A abundância de recursos naturais e talentos técnicos no Brasil representam oportunidades únicas para pesquisar e solucionar questões críticas”, comenta Ricardo Pelegrini, presidente da IBM Brasil.

“A abertura deste Laboratório no Brasil é mais uma iniciativa que reafirma, no ano de nosso Centenário, o comprometimento e investimento da IBM em Pesquisa & Desenvolvimento, que é da ordem de US$ 6 bilhões ao ano. Nós escolhemos o Brasil para sediar este novo laboratório por conta dos talentos, e das oportunidades de negócios que o país oferece, além da ênfase estratégica em inovação”, ressalta do Vice-Presidente de laboratórios globais da IBM Research, Robert Morris.

O laboratório brasileiro conta com uma equipe de pesquisadores altamente qualificada. Para os próximos quatro anos, a companhia planeja contratar cerca de 100 especialistas, que se integrarão à experiência e ao capital intelectual dos pesquisadores da IBM espalhados entre os outros oito laboratórios. As pesquisas no País têm foco em quatro pilares: descoberta, exploração e logística ligada a recursos naturais; dispositivos inteligentes utilizando avanços na área de semicondutores; inovação com ênfase em eventos de larga escala, como a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016; e ciências de serviços, com foco no entendimento, modelagem e simulação de sistemas de serviços.

Segundo o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, “a escolha pelo Brasil é reflexo de como o mundo tem visto as oportunidades para investir em tecnologia e inovação no País. Uma região com um mercado interno cada vez mais maduro e com crescente poder de compra da população, além de uma economia sólida e estável, formam o cenário ideal para empresas como a IBM investirem, consolidarem seus negócios e colaborarem com o desenvolvimento da sociedade”.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar