Gasodutos

Ibama vai acelerar licenças ambientais

Jornal do Brasil
02/09/2004 03:00
Visualizações: 184

O diretor de Licenciamento e Qualidade Ambiental do Ibama, Nilvo Alves da Silva, disse ontem no Rio que o órgão quer solucionar, até o fim do ano, todos os entraves em torno de gasodutos da Petrobras. Entre os projetos que deverão receber o sinal verde do Ibama está a interligação Sudeste-Nordeste.
- Queremos resolver todas as questões de dutos ainda neste segundo semestre, não só no que diz respeito a novas obras, mas também em relação à regularização da infra-estrutura já existente - afirmou, lembrando que este ano o Ibama já autorizou a construção do Terminal de São Sebastião (SP) e do gasoduto Campinas-Rio.
Nilvo desmentiu os boatos de que estaria deixando a diretoria. Segundo ele, não existe qualquer fundamento na informação. Quanto ao licenciamento de hidrelétricas, ele defendeu o posicionamento do Ibama, rebatendo acusações de que o órgão seria o principal entrave à construção de novas geradoras.
- O Ministério das Minas e Energia divulgou, inicialmente, uma lista de 24 hidrelétricas (já concedidas) que estariam aguardando licenciamento do Ibama. Na verdade, deste total apenas 10 estavam a cargo do órgão: duas já indeferidas (Itu Mirim e Couto Magalhães) e cinco licenciadas. Só três ainda esperam nosso posicionamento - apontou.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19