Pré-sal

Ibama: Petrobras obtém licença para instalar 3 plataformas em Búzios no pré-sal da Bacia de Santos

Reuters, 12/01/2018
12/01/2018 20:27
Visualizações: 242

A Petrobras obteve junto ao órgão ambiental federal Ibama autorização para instalar três plataformas no Campo de Búzios, pré-sal da Bacia de Santos, cada uma delas com capacidade para produzir 150 mil barris por dia.

Tudo indica que as três novas plataformas (P-74, P-75 e P-76) serão as primeiras unidades definitivas a operar na chamada área da cessão onerosa, região do pré-sal envolvida em acordo feito com o governo federal em meio a um processo de capitalização da Petrobras em 2010.

As licenças foram emitidas na quarta-feira, juntamente com uma licença de operação para a empresa iniciar um Teste de Longa Duração (TLD) no campo de Sururu, também na Bacia de Santos, através do FPSO BW Cidade de São Vicente.

Ao todo, a Petrobras prevê iniciar a produção de um total de oito plataformas ainda neste ano.

Quando a Petrobras anunciou em dezembro seu Plano de Negócios e Gestão 2018-2021, analistas de mercado afirmaram que o objetivo de iniciar a operação de oito plataformas neste ano era ambicioso, considerando eventuais atrasos da empresa para colocar plataformas em atividade.

Na ocasião, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, minimizou os temores, defendendo que as plataformas previstas para 2018 estavam bem encaminhadas, com índice de conclusão de mais de 85 por cento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13