Protection Offshore

Ibama exige investimento compensatório das empresas petrolíferas

O diretor do Ibama no Rio, Rogério Rocco, advertiu que o órgão não é parceiro das petroleiras uma vez que a indústria é necessariamente impactante ambientalmente e cobrou investimentos compensatórios à sociedade.


07/06/2006 03:00
Visualizações: 33


O diretor geral do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) no Rio de Janeiro, Rogério Rocco, advertiu que o órgão ambiental não é parceiro das empresas de petróleo. A declaração foi feita durante a abertura da Protection Offshore, evento focado em SMS, que ocorre entre os dias 7 e 9 de julho em Macaé (RJ).

Para o diretor, a indústria petrolífera é necessariamente impactante ao meio ambiente e por isso as empresas têm que compensar a sociedade.

Rocco admite, entretanto, que o Ibama precisa compreender que a indústria não vai parar, assim como as empresas precisam compreender que precisam investir para compensar.

"Isso não nos torna inimigos nem adversários", sentenciou.

O diretor do escritório de licenciamento ambiental no Rio de Janeiro, Edimilson Maturana, lembrou ainda que mesmo não sendo parceiros, os padrões de exigências ambientais são internacionais e que as empresas conhecem os requisitos e o que devem fazer.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13