Caraguatatuba

Ibama dá sinal verde para Unidade de Tratamento de Gás de Mexilhão

A Petrobras recebeu no dia 11, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Licença de Instalação para a Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba (SP). Unidade atenderá Mexilhão, Uruguá, Tambaú e o projeto piloto de

Agência Petrobras
12/12/2008 18:31
Ibama dá sinal verde para Unidade de Tratamento de Gás de Mexilhão Visualizações: 225

A Petrobras recebeu quinta-feira, dia 11, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a tão esperada  Licença  de  Instalação para a Unidade de Tratamento de Gás Monteiro  Lobato  (UTGCA),  em  Caraguatatuba (SP).

 

A  UTGCA, que teve suas obras iniciadas no final de 2007, recebeu a licença de número 568/2008, com validade por seis anos, deverá ter suas obras concluídas até 2010, quando está prevista a sua entrada em operação, ainda no primeiro semestre.

 

A unidade, que ocupa 565 mil metros quadrados (de uma  área  total de 1 milhão de metros quadrados), receberá o gás proveniente  da  plataforma  de  Mexilhão,  a  ser instalada a cerca de 140 quilômetros  da costa de Caraguatatuba, além da produção da Uruguá e Tambaú e do projeto piloto de Tupi, que deve começar a operar a partir de março de 2009.

 

Com capacidade para tratar 15 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural (ao qual serão somados os 3 milhões de metros cúbicos por dia processados por uma (Planta de Ajuste de Ponto de Orvalho/DDP), a UTGCA integra a carteira de projetos do Plano de Antecipação da Produção de Gás (Plangas) da companhia, que visa contribuir para  a  redução  da  dependência do Brasil do gás natural importado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13