Gás Natural

Ibama autoriza Gastau a entrar em operação

O Ibama emitiu Licença de Operação para Transportadora Associada de Gás (TAG), relativa ao Gasoduto Caraguatatuba/Taubaté (Gastau), que tem como objetivo viabilizar o transporte de gás natural do Campo de Mexilhão, a cerca de 140 quilômetros da costa e, futuramente, do campo de Tupi, situado

Redação
12/04/2011 14:25
Visualizações: 264
O Ibama emitiu Licença de Operação para Transportadora Associada de Gás (TAG), relativa ao Gasoduto Caraguatatuba/Taubaté (Gastau), que tem como objetivo viabilizar o transporte de gás natural do Campo de Mexilhão, a cerca de 140 quilômetros da costa e, futuramente, do campo de Tupi, situado nas camadas do pré-sal.
 

Com diâmetro projetado de 28 polegadas e extensão aproximada de 94 Km, o gasoduto terá capacidade para transportar até 20 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.
 

O Gastau foi implantado a partir da Unidade de Tratamento de Gás e de Condensado/UTGCA, denominada Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato, em Caraguatatuba/SP, até a Estação de Compressão de Taubaté, localizada no município de Taubaté, em São Paulo.
 

O gasoduto passa pelos municípios de Caraguatatuba, Paraibuna, Jambeiro, São José dos Campos, Caçapava e Taubaté, no Estado de São Paulo, e se interligará à malha de gasodutos do sudeste através do gasoduto Campinas-Rio.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20