Empresas

Hughes investe no mercado de comunicação offshore

O crescimento do setor marítimo brasileiro cria novas demandas por comunicação via satélite para gerenciamento de embarcações e para melhoria da qualidade de vida da tripulação. A Hughes anuncia seus serviços no Brasil, com expertise de fornecer equipamentos de comunicação para uma frota

Redação
17/10/2011 14:02
Visualizações: 150
A Hughes, empresa líder global na oferta de serviços e redes de comunicação via satélite, anuncia sua entrada no mercado brasileiro de comunicação offshore. A companhia aproveitará o atual momento da indústria marítima brasileira, que passa por uma renovação da frota de embarcações para suportar os novos campos de exploração mais distantes da costa e de sistemas modernos de comunicação e gerenciamento.

Com expertise de fornecer equipamentos de comunicação para uma frota de 100 embarcações no Golfo do México (EUA), a Hughes cria uma proposta de valor completa, provendo um serviço fim-a-fim, com consultoria, distribuição de equipamentos proprietários, fornecimento do serviço e estruturada equipe pós-venda.

“Previsões apontam um crescimento de 18% ao ano até 2014 para a renovação de frotas marítimas no Brasil, e a demanda por comunicação offshore via satélite é latente. Temos a capacidade de atendimento local com expertise global para nos destacarmos nesse mercado”, afirma Rafael Guimarães, diretor de marketing da Hughes.

A tecnologia proprietária HX é o destaque da oferta da Hughes para seus clientes no setor marítimo, por ter suporte à tecnologia de espelhamento espectral e interface especial de controle dos terminais estabilizados (antenas).  Outro trabalho que a Hughes vem desenvolvendo é a integração de antenas de empresas terceiras à tecnologia HX, assegurando acesso contínuo às aplicações de bordo que dependem de link de comunicação para funcionar.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19