Empresas

HRT vê 1º óleo no Solimões para julho e busca pré-sal na África

Estadão
09/12/2010 19:04
Visualizações: 131
A HRT Participações, petroleira independente brasileira que levantou mais de 2,6 bilhões de reais na Bovespa em outubro, poderá produzir o primeiro óleo na bacia do Solimões em julho do ano que vem, antes do previsto, disse nesta quinta-feira o presidente executivo Marcio Rocha Mello. A empresa está acelerando os trabalhos na região, onde possui 21 blocos em parceria com a Petra Energia, e busca iniciar perfurações com uma nova sonda em fevereiro.


No prospecto final de sua oferta de ações na Bovespa, a estimativa era de que poderia começar a produzir na bacia do Solimões somente no final de 2011. Se começarmos a furar em fevereiro, em maio já estaremos iniciando testes e em julho eu estou colocando óleo na balsa, afirmou Mello a analistas e jornalistas durante reunião em São Paulo. A HRT é vizinha da Petrobras na bacia do Solimões, uma nova fronteira petrolífera no Brasil. No mês passado, a Petrobras anunciou nova descoberta no local, com potencial para produção de 2.500 barris por dia de óleo leve.


A HRT vai furar seu primeiro poço na região perto da descoberta recente da estatal e aposta em um trabalho conjunto com ela, possivelmente aproveitando parte da infraestrutura que foi construída nos últimos anos. A HRT, além dos blocos na bacia do Solimões, possui grandes projetos para a costa da Namíbia, onde acredita que poderá encontrar formações semelhantes às da bacia de Santos, na qual a Petrobras descobriu megacampos como Tupi e Franco. A companhia dirigida por Mello possui 100 por cento de 2 blocos na bacia de Walvis e 40 por cento de 3 blocos na bacia de Orange.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13